.

Edição 333

Não entendo de Cabala, mas esta edição da coluna, de número 333, deve ter um quê astrológico, ou cabalístico, como se diz na atualidade. Prepare-se, pois, como diz um de meus professores de Português, após esta edição, muitos ficarão chocados e vão querer sair porta afora. Detalhe: o professor diz isso, quando quer explicar algo que considera novo aos alunos, portanto, acredita que a plateia ficará embasbacada, ao conferir este ou outro aspecto da Nossa Língua Portuguesa. Copa do Mundo, África, Dia dos Namorados, Dia das Bruxas. Tudo a mesma coisa! Pirou, Vasco? Ainda não...

Bruxa profética – Os estilistas conseguem juntar em um caldeirão eventos como a Copa do Mundo, o Dia dos Namorados e o Dia das Bruxas; até o final desta edição, vocês vão me dar razão. Na São Paulo Fashion Week, Samuel Cirnansck antecipou o Dia das Bruxas, comemorado apenas em 31 de outubro. Só faltou Grazi Massafera (foto central) sair voando, vestida com blusa de estampa de bruxa.
Fotos: Agência Fotosite
Samuel Cirnansck
Sensualidade profética – Lino Villaventura soltou o verbo, além da criatividade, na São Paulo Fashion Week. Em entrevista ao vivo, no último sábado, ao programa GNT Fashion, disse à apresentadora Lilian Pacce, quando questionado sobre a coleção: “ - Gosto de trepar em excesso”. O estilista declarou também que a coleção estava muito sensual. Fiquei imaginando os casais vestindo os looks de Lino no Dia dos Namorados. No final, uma pitada africana no turbante, para apimentar o caldeirão africano que vem dominando a moda brasileira nesta temporada primavera-verão 2011.
Lino Villaventura
Transparência profética – Em ano de eleição, a moda envia uma mensagem: transparência é fundamental. Imaginemos as candidatas Dilma Roussef e Marina Silva vestindo os looks da grife Tufi Duek. A marca apresentou tecidos tecnológicos que dão aspecto de plástico e celofane.
Tufi Duek
Fera profética – Também fiquei imaginando os rapazes vestidos de fera no Dia dos Namorados. Já que as mulheres reclamam que “falta homem no mercado”, a grife  Reserva propõe que eles cheguem chegando, ou seja, vestidos de fera.
Reserva
Sereia profética – A imprensa especializada tachou o desfile de cafona para baixo, mas vamos ser sinceros: na passarela da Cia Marítima, as mulheres têm cara de mulheres, não de palhaças ou bruxas. Inspirada no Marrocos, a coleção seduz qualquer um que esteja passando na praia ou piscina ao lado destas mulheres encantadoras.
Cia Marítima
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120