.

Edição 332

O carioca anda saudosista. Eu, pelo menos, ando. Do tempo em que andávamos nas ruas da Cidade Maravilhosa sem ganhar empurrões, safanões e esbarrões. A reabertura do Theatro Municipal, após um período em obras, tem atraído multidões ao local, porém no esquema “lei do cão”. Ao relatar ao funcionário da bilheteria que uma senhora havia furado a fila, o homem respondeu de maneira ríspida:
“- Vocês é que têm que controlar a fila”. Retruquei: Pior do que esta senhora furar a fila é o senhor, enquanto funcionário do Theatro, fingir que não viu e não tomar nenhuma providência. Na moda, o verão 2011 fará homenagem aos anos 50, não era viva naquela época, mas creio que o povo tinha um comportamento mais educado.

Moça comportada – Enquanto não começa a São Paulo Fashion Week, que vai de 9 a 14 de junho, continuamos comentando os desfiles do Fashion Rio. Na Espaço Fashion, as moças do verão 2011 serão comportadas, usando até anágua. Assim como a calçola de biquíni proposta por algumas grifes, pergunto: será que a anágua vai pegar em pleno Rio 40ºC?
Fotos: Agência Fotosite
Espaço Fashion
Moça selvagem – No verão, a Copa do Mundo já terá acabado, mas, pelo visto, os motivos animais continuarão na moda, é o que atestam os estilistas.
Trya
Moça selvagem2 – Vasco, não quero usar roupas com estampas africanas!! Não quer, mas vai ter que usar, a depender do que foi mostrado no Fashion Rio. Se não é estampa de bicho, as folhagens entram em cena.
Andrea Marques
Moça sedutora – Estou de olho no batom Rouge Dior Serum em forma de caneta. Além do formato elegante, promete uma super hidratação, ou seja, excelente para o inverno.
Moça romântica – Para quem ainda não escolheu o presente de Dia dos Namorados, que tal os colares da Alice Disse? Ao contrário da moda África, os bichinhos não são selvagens, fazem mais o gênero fofurinhas.
Sugestões da Alice Disse para o Dia dos Namorados
Moça esportiva – Confesso que não gosto de futebol e só assistirei aos jogos da Copa do Mundo porque o país para nos dias e horários de jogos do Brasil, do contrário seria um evento no qual não me envolveria muito. Ah, Vasco, deixa de ser do contra! Tudo bem, para não ser “do contra”, talvez me deixe seduzir esses dias pelo tom Azul Royal da Colorama, mas sem desenhos verde e amarelos e outras extravagâncias.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120