.

Edição 331

É, Vasco, “rapadura é doce, mas não é mole”. Após um forte aborrecimento na semana passada com loja de grife famosa carioca, Vasco decide ir à feira. É lá que estão os bons marqueteiros, cheguei a esta conclusão. Na verdade, não fui exatamente à feira, passei por uma que acontece todos os sábados na rua onde moro e ouvi do feirante: “- Quer fazer o favor de comprar aqui na minha banca?” Para o feirante, o cliente faz um favor, ao escolher sua barraca para comprar. Para as vendedoras e gerentes de algumas lojas cariocas, parece que temos uma espécie de obrigação em eleger seus estabelecimentos para comer, vestir-nos ou qualquer outra coisa que envolva nosso santo e precioso dinheiro.

Faça o favor de vestir uma calçola – A depender do que foi exibido nas passarelas da Salinas no Fashion Rio, o verão 2011 será da calçola, abaixo o fio dental! Será que a moda pega?
Fotos: Agência Fotosite
Faça o favor de cuidar deste cabelo – Amigo dos tempos da Universidade de Brasília, onde cursei Jornalismo, costumava dizer, quando via alguém com cabelo volumoso: “- Fulano está com uma grimpa”. No último final-de-semana, usei o creme de hidratação Olive Fruit Oil, da Kiehl´s, pelo visto, baixa qualquer grimpa, apesar de que atualmente não tenho o cabelo volumoso, portanto, na minha cabeça o creme deu brilho e a escova ficou lisérrima.
Faça o favor de assistir – Perdoem-me os críticos e colegas de profissão que escreveram sobre o filme tachando-o de bobo, ou outros adjetivos negativos, mas “Sex and the City 2” iluminou meu final-de-semana com o figurino, as lições de amizade das quatro amigas e ainda os valores familiares que são celebrados.
Faça o favor de ir à África – Após várias edições do Fashion Rio, nas quais os estilistas destacavam a Ásia, desta vez a África foi o continente da vez homenageado nas passarelas pelos criadores.
Fotos: Agência Fotosite
Walter Rodrigues
Cláudia Simões
Faça o favor de criar – Para quem reclama que nas semanas de moda não se veem novidades, as roupas da Acquastudio trazem um quê de renovação e ousadia ao Fashion Rio. Agora, respondam com sinceridade: aonde iríamos com essas roupas exóticas? Ah, sei lá, Vasco, quem sabe a uma festa ou cerimônia de casamento.
Fotos: Agência Fotosite
Acquastudio
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120