.

Edição 330

Junho promete. Copa do Mundo, Dia dos Namorados, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. É, Vasconcellos, não tô nem um pouco animado com esses eventos, dirão alguns. Compreendo a turma do contra, por isso, nesta edição vamos comer bolo de chocolate, fofocar e ler muito. Quem sabe, assim, os que não se sentem sensibilizados pelos eventos citados acima possam ter minutos felizes neste 2010, constantemente interrompido por feriadões, chuvas e, no segundo semestre, até as eleições entrarão em cena.

Compreendendo a gula – O Rio ganha filial da confeitaria portuguesa “O melhor bolo de chocolate do mundo”. A loja fica no Rio Design Leblon, subsolo.
Incorporando o novo visual – Dilma Rousseff bem que tentou ficar com look mais moderninho com seu novo corte de cabelo, falta-lhe, no entanto, observação das passarelas. Quem sabe algum estilista não tenha a brilhante ideia de convidar Dilma e Marina Silva para um desfile do Fashion Rio ou da São Paulo Fashion Week? Com certeza, os looks das semanas de moda serviriam como inspiração para remodelar o visual de nossas candidatas à Presidência da República.
Entendendo o amigo gay – Há quem diga que toda mulher precisa de um amigo gay. Discordo. Penso que precisamos de amigos, não importando sua preferência sexual. A jornalista Andrea Franco estuda o assunto em “Por que toda mulher precisa de um gay em sua vida”. Matrix Editora.

Incorporando os trejeitos – No desespero para arranjar namorado, o príncipe pode ser Cinderela. É o que dizem as jornalistas Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez em “Cuidado! Seu Príncipe pode ser uma Cinderela”. Editora Best Seller. Perdoem-me a franqueza, mas, em pleno século XXI, será que as mulheres precisam de ajuda para saber se um homem é gay? Tanto precisam, Vasco, que as jornalistas escreveram o livro para esclarecer as dúvidas.
Captando o espírito da Copa – Foi-se o tempo em que só os homens curtiam futebol e, consequentemente, a Copa do Mundo. Agora, as grifes lançam até coleção especial para as mulheres torcedoras. Nas fotos, sugestões da Farm.
Abraçando o espírito carioca – O Fashion Rio começa na próxima quinta-feira, dia 27 de maio. Isabela Capeto está de volta às passarelas cariocas, após um tempo se apresentando na São Paulo Fashion Week.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120