.

Edição 329

O metrô do Rio vem sendo alvo de constantes reclamações por parte dos usuários. Atrasos, superlotação, solavancos deixam o carioca irritado. Apesar dos problemas, dentro do trem podemos encontrar cenas inusitadas, como a que me aconteceu na semana passada. Uma moça que viajava ao lado me perguntou: “- Você se importa se eu lixar as unhas? É que tem gente que não gosta”. Por mim, a moça poderia lixar, pintar, decorar as unhas, que não me incomodaria, contanto que a poeirinha da lixa não sujasse meu vestido preto. Fico imaginando o metrô na época da Copa do Mundo. O que será que os cariocas vão inventar para fazer dentro do trem, a caminho de casa para assistir aos jogos?

Trem fosco – Ainda não aderi à onda das unhas foscas, mas, como muitas gostam, a Arezzo está lançando cobertura fosca para completar sua coleção de esmaltes. É só passar que some o brilho.
Trem rosa – Aviso às fashionistas: começa a chegar às farmácias a linha de esmaltes da coleção Penélope Charmosa, da Risqué. Semana passada, encontrei duas cores da nova coleção em uma farmácia no centro do Rio, a propósito, bem próxima à estação do metrô Carioca. Bem ou mal, andar de metrô é cultura...
Fotos: Reprodução
Trem patriota – As grifes já começam a lançar novidades para quem quer assistir aos jogos da Copa à caráter. Nas fotos, sugestões da Maria Filó.


Trem barato – Na Datelli, de Ipanema, sapatos, sandálias e bolsas de coleções passadas podem ser encontrados por preços que variam entre R$99,00 e R$ 199,00.
Trem estudioso – Até a próxima sexta-feira, dia 21 de maio, acontece o Fashion Business, na Marina da Glória. Nesta edição, além dos expositores e desfiles, a bolsa de negócios da moda abriga ainda o Seminário Moda+ Inverno 2011, promovido pelo Senac Rio. Info: (21) 4002-2002.
Trem guloso – A dica para quem vai sempre ao Outback é pedir a nota fiscal. De posse do documento, basta entrar no site do restaurante e preencher os dados de uma pesquisa de opinião para ganhar um aperitivo, que pode ser degustado em qualquer filial do restaurante, sem restrição de dia ou horário.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120