.

Edição 325

Após a tragédia provocada pelas fortes chuvas que atingiram o Rio, a cidade para novamente esta semana. O que foi desta vez, Vasconcellos? Um feriadão, simplesmente. No Rio, além do 21 de abril, que é feriado nacional, teremos também a sexta-feira, dia 23 de abril, quando se comemora o dia de São Jorge. E na quinta, dia 22, é feriado também, Vasco? Bem, feriado não é, mas muita gente deve enforcar. Nesta edição, dicas para um feriadão fashion, uma vez que haja saúde e dinheiro para nos mantermos glamourosas, bem informadas e alto astral com tantos dias parados em nossas agendas.

Feriado de protesto – Para quem gosta de escrever, uma boa dica é passar os feriados enviando e-mails para as empresas perguntando por que tiram de linha os produtos que mais gostamos. Surpresa negativa tive ao ir à Granado no último sábado e ser informada de que o shampoo de lanolina saiu de linha. O demaquilante da marca, que era bom e barato, também foi retirado de circulação já há algum tempo.

Feriado de compras – Que tal aproveitar os feriados para comprar o presente do Dia das Mães, ou, até mesmo, antecipar a compra dos presentes de Natal? A Via Mia sugere laços de cabelo e porta-cartões na faixa de R$40,00.
Feriado de pesquisa – A marca Puma criou nova embalagem para substituir as caixas de papelão. Agora, os tênis virão em saquinhos feitos com plástico produzido a partir de garrafas recicladas. Aproveite, você também, para pesquisar algo novo no feriadão.
Feriado de entrega – Vai entregar o quê, Vasconcellos? Eu não, mas para quem pretende se entregar às compras sem culpa no feriadão, a linha home da Maria Filó está irresistível com as estampas da designer Ana Castilhos. Confesso que nem esperei os feriados para comprar o mouse pad da linha.
Feriado de viagens – Na Farm, a bossa é o protetor de estepe. Há que se ter estilo para envolver o pneu do carro e deixá-lo todo exibido.
Feriado de exposição – O shopping Rio Sul promove exposição até o dia 9 de maio para comemorar seus 30 anos. Os clientes poderão reviver momentos importantes da moda carioca como, por exemplo, hits da década de 80 e um passeio pela carreira da modelo Luiza Brunet.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120