.

Edição 323

Normalmente associada ao pecado e à ousadia, a moda tem um lado santo, que muitos desconhecem. Moda não é apenas o que vestimos, o que aparentamos. Moda tem a ver com informação, portanto, quanto mais estudamos e mais nos informamos, mais estamos na moda. No século 21, estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado. Logo, nesta edição, vamos nos informar; de graça, então, melhor ainda, pois significa que estamos, de fato, na vanguarda da moda.

Santa palestra – O Senac Copacabana promove palestra gratuita nesta terça-feira, dia 6 de abril. A consultora Evelyn Bonorino fala sobre o “Comportamento de Consumo na Moda”, às 19h. End: rua Pompeu Loureiro, 45. Info: (21) 4002-2002.

Venerável encontro  – O jornal Folha de São Paulo organiza o seminário “Construindo marcas de sucesso na moda”, nos dias 27 e 28 de abril. Sete empresários brasileiros falarão sobre a trajetória, problemas e o futuro das marcas. Inscrições: R$ 590,00, com direito à meia-entrada para estudantes.

Divina maquiagem – Triste notícia para os amantes da maquiagem Shu Uemura. As lojas físicas da marca serão fechadas nos Estados Unidos. Os clientes, todavia, poderão seguir comprando pelo site da empresa.
Shu Uemura, maquiador cinematográfico e criador da grife que leva seu nome
Sublime promoção – Os perfumes Isabela Capeto estão com 30 por cento de desconto na Granado. Após a redução, passam a custar R$ 101,00.
Sagrado café – Semana passada, descobri novos Cafés, em virtude da visita ao Rio de uma amiga de longa data, dos tempos em que morei em Belém, do Pará. Fomos ao “Armazém do Café” e ao “Café com Q”. Em termos de ambiente, os dois são agradáveis, mas achei as guloseimas do “Café com Q” mais saborosas. Endereços: Armazém do Café-rua Visconde de Pirajá quase esquina com Vinícius de Moraes./Café com Q-shopping Rio Design Leblon-3º piso.
Os cafés da cidade seduzem os fashionistas
Perfeito tamanho – Carla Bruni e Michelle Obama são as maiores garotas-propaganda dos kitten heels, que, no Brasil, recebem o nome de saltos-gatinho. Prometem ser mais confortáveis do que os sapatos de saltão, porém, no dia da passeata contra cortes de royalties do pré-sal, aqui no Rio, cheguei em casa com os pés muito machucados, e isto que estava com saltos-gatinho, mais baixos. Estudo sapatos há anos, e cada vez mais me convenço de que conforto não tem relação direta com o tamanho do salto, uma vez que uma simples rasteira pode nos matar de dor. Em todo o caso, os saltos-gatinho são uma proposta elegante para o inverno 2010.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120