.

Edição 322

Tenho visto e ouvido muitas coisas engraçadas, praticamente surreais em meu curso de Português. Quando a turma silencia, o professor tenta encorajar os alunos dizendo: “- Falem, covardes!”. Parece estranho e agressivo, mas surte efeito. Os tímidos começam a se soltar e paro de monopolizar a aula, porque há dias em que praticamente só eu respondo às questões da apostila. A moda não tem nada de covarde, ao contrário, para estar na moda, é necessário um quê de coragem e ousadia.

Unha audaciosa – No Rio, ainda estamos envoltas em uma febre de esmaltes fluorescentes. Para contestar, tenho usado cada vez mais tons invernais, deixando o verão para trás. Belíssima a coleção “Joias Místicas”, da Risqué, mas há que se ter cuidado, pois 3 cores são foscas. Confesso que ainda não aderi à moda dos esmaltes foscos, podem me tachar de careta, mas sou da época dos esmaltes com brilho. Por sorte, a cor que comprei, “Diamante Roxo”, tem brilho.
Joia destemida – Normalmente, as joias não costumam ter caráter popular, mas esta tem, é para colocar no pescoço e se misturar ao povão torcendo pelo Brasil. A Swarovski lança coleção especial em homenagem ao Brasil e à Copa do Mundo batizada de Ginga Collection.

Editor valente – Ouvi a seguinte frase, quando ainda morava em Belém, do Pará, entre 1995 e 1999. “É bom, então não presta”. À época, tentava criar uma coluna radiofônica de moda, e, ao enfrentar resistência da emissora, desabafei com um amigo que pronunciou a sentença. Segundo ele, no Brasil o que é bom é logo retirado de cena. Recebi com surpresa e tristeza a notícia de que Alcino Leite Neto não é mais o editor de moda do jornal Folha de São Paulo. Alcino, que possui um texto brilhante, chegou a dizer em entrevistas que agora “está fora de moda”. Duvido, porque, como sempre falo na Rádio, “estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado”.
Moda brava – Em pleno século 21, ainda existem aqueles que acham que moda é sinônimo de futilidade e coisa de gente que não tem o que fazer. Criticar a moda, isto sim, é coisa de quem não tem o que fazer. Ao contrário do que muitos pensam, as semanas de moda são organizadas com muita antecedência e muita seriedade. A edição verão 2011 do Fashion Rio será realizada entre os dias 27 de maio e 1º de junho, no Píer Mauá, enquanto a São Paulo Fashion Week acontecerá entre os dias 8 e 14 de junho, no Pavilhão da Bienal.
Coelho arrojado – Para quem não curte chocolate e tampouco quer engordar, um excelente presente de Páscoa seria algo ligado à moda: uma roupa ou um sapato. Fora que nestes feriadões, é quase impossível sair para passear sem comprar nada. Gloria Coelho promove bazar até o dia 28 de abril. Endereço: Rua dos Cariris, 63H. Pinheiros. São Paulo-SP.
Fotos:Agência Fotosite
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120