.

Edição 320

A gandaia da semana passada rendeu assunto, quero dizer, a falsa gandaia. Quando retornava para casa, após assistir ao musical “A Gaiola das Loucas”, ouvi do taxista: “As mulheres hoje em dia gostam é de gandaia”. O carioca tem fama de gostar, sim, de uma gandaia, no meu caso, como disse ao taxista, prefiro programas mais tranquilos, como uma ida à livraria, a um Café. Falando em livraria, nossa querida Letras & Expressões, de Ipanema, fechou. A filial do Leblon também está mais para lá do que para cá. Com essa notícia triste, pois a Letras era um reduto dos fashionistas, que compravam as revistas importadas vendidas no local, não dá mesmo para “cair na gandaia”. Nesta edição, vamos sossegar.

Sossego aos sapatos – Eu e muitas cariocas não damos descanso ao sapateiro. Já se tornou programa de sábado fazer uma vista a seu Zé e a seu Mário, gentilíssimos sapateiros da Sapataria da rua Jangadeiros, em Ipanema. O local simples é responsável pelo conserto de sapatos das melhores grifes, até das internacionais. Pensando em como os sapatos ficam desgastados ao andar nas calçadas cariocas, a Arezzo lançou o protetor de salto, que pode ser usado em cor diferente do sapato.
Sossego à Língua Portuguesa – Não sei por que tantas vendedoras andam confundindo as palavras “design” e “designer”. Canso de ouvir: “Este sapato, esta roupa, esta joia tem um designer interessante”. O designer, ou seja, quem desenhou a peça pode até ser alguém muito interessante, mas creio que as moças querem dizer o estilo, o formato, portanto, o design de algo.
Sossego às olheiras – Na semana passada, em uma visita à uma loja de cosméticos, ganhei presentinhos pelos quais já me apaixonei. Ambos da Biotherm, um atenua as olheiras e o outro revitaliza a pele.
Age Fitness 2 - soin actif lissant - 1ers signes de l'âge, revitalizante da pele
Multi Recharge Yeux - anti-poches & cernes, atenuante de olheiras
Sossego à rebeldia – Embora o estilo roqueiro esteja super em alta neste inverno, nossos sapatos românticos de laço permanecem na moda. Quem decreta é Marc Jacobs, estilista da Louis Vuitton, ao apresentar coleção da marca, outono-inverno 2010/2011, dentro da Semana de Moda de Paris.
Fotos: Divulgação
Sossego ao desejo – As fanáticas por maquiagem agora contam com uma loja de cosméticos Chanel (atenção: não vendem roupa, só cosméticos) no Rio de Janeiro. Fica no shopping Leblon. E então, Vasconcellos, o que sentiu ao entrar na loja?Deslumbrou-se? Infelizmente, não. Talvez por conta de uma gripe, ou outro motivo, não me senti inebriada ao conhecer a loja. E os preços, Vasco, fala logo! Batons na faixa dos R$120,00 e pó compacto na faixa dos R$ 250,00.
Fotos: Reprodução
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120