.

Edição 318

Minha cabeleireira se aborreceu com uma amiga de longa data durante o Carnaval.  Disse-me que, quando encontrar a amiga, vai lhe dizer um bocado de coisas. Penso de maneira contrária: o silêncio comunica mais. Em vez de dizer “um bocado de coisas” a alguém, por que não fazer um “bocado de coisas” para transformar o mundo? O quê, por exemplo, Vasconcellos? Ah, sei lá, estudar moda, fazer trabalho voluntário, engajar-se em uma campanha de ajuda às vítimas dos recentes terremotos no Chile e no Haiti; enfim, não faltam ideias para transformar o tal “bocado de coisas” que diríamos ao próximo em boas ações ao semelhante.

Um bocado de viagens – Para quem viaja bastante e não tem onde transportar seus sutiãs com segurança, a empresa canadense The Brag Company (www.thebragcompany.com) resolve o problema. Veja o nécessaire com formato específico para transportar sutiã. A novidade, no entanto, não é muito barata, custa na faixa de 50 dólares.
Um bocado de esmaltes – Fenômeno da atualidade são os blogs que falam de esmaltes, fico impressionada com a paciência que as meninas têm em passar o dia trocando informações sobre cores, tons e marcas. Após lançar coleção de verão com tons fluorescentes, a Arezzo investe agora nos esmaltes vinhos, roxos e azuis para o inverno.
Um bocado de competência – O carioca reclama do metrô, da violência, do calor (e com razão), mas existe algo aqui muito positivo em comparação a outras cidades onde morei, que é o acesso à cultura. No último final-de-semana, fui assistir à peça “Sopros de Vida”, com Natália Timberg e Rosamaria Murtinho. Diga-me em que cidade do Brasil, ou do mundo, pagaríamos 5 reais, para assistir a essas duas maravilhosas atrizes discorrendo durante uma hora e meia sobre um amor? As personagens fazem uma espécie de acerto de contas, pois uma foi esposa e outra amante do mesmo homem.
Um bocado de charme – Certamente, a nova coleção de maquiagem de O Boticário provocará uma corrida às lojas. Além de suas embalagens charmosas, a coleção Secrets Collections inclui em seus produtos um batom rosa belíssimo, muito semelhante ao tom da moda, que vem sendo exibido nas passarelas e na TV.
Um bocado de tentativas – No Rio 50ºC de temperatura, valem todas as tentativas para aliviar o calor e também a oleosidade da pele. Acabei descobrindo o sabonete adstringente de Hamamélis, da Granado, que, agora que a temperatura baixou, está na faixa dos 30ºC, o produto está sendo muito eficaz. Ao lavar o rosto, fica uma sensação de frescor e limpeza. Melhor: custa R$ 2,05.
Um bocado de drama – No domingo, dia 7 de março, teremos a festa do Oscar. Na semana passada, assisti ao argentino “O Segredo dos seus olhos”, que concorre ao prêmio de melhor filme estrangeiro. Muito suspense aliado à atuação primorosa de Ricardo Darín.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120