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Edição 317

O ser humano quer viver. Gordo ou magro, feliz ou infeliz, a tendência é buscarmos a vida, e não a morte. Tenho certeza de que o estilista Alexander McQueen queria viver, apesar de sua morte repentina, nem que seu desejo fosse viver em outro plano, como dizem os espiritualistas. A protagonista do filme candidato ao Oscar, Preciosa, também quer viver, apesar de todas as desgraças pelas quais passou em seus 16 anos, dentre elas gerar 2 filhos do próprio pai, de quem foi vítima de abuso sexual. Penso que a moda, apesar de muitos a tacharem de monótona nos últimos tempos, também tem vontade de viver.

Vida longa – Há quem diga que o luxo vem perdendo espaço no século 21. A Chanel parece querer provar o contrário. A grife divulgou um estranho comunicado, digamos assim, em que proíbe qualquer um, inclusive jornalistas, de qualificar um objeto como “Chanel”. Exemplo: bolsa estilo Chanel. Na carta, os dirigentes da grife afirmam que prezam muito a marca, e que, por isso, daqui para a frente, quem usar equivocadamente o nome Chanel corre o risco de ter que se entender com a justiça. Ainda de acordo com o comunicado, ou o objeto é Chanel, ou não é.
Vida cinematográfica – Falando em Chanel, o filme “Coco antes de Chanel” concorre ao Oscar de melhor figurino. Passado o Carnaval, é hora de focarmos no cinema. A entrega dos prêmios Oscar acontece no dia 7 de março.
Vida moderna – Se você acha que comprar através de revendedoras é coisa antiga, está enganado. Normalmente, quando vamos ao salão de beleza encontramos aquelas revistinhas de venda de cosméticos. A grife Patrícia Franco, de Salvador, não tem loja própria, vende suas bolsas através de promotoras de vendas, no mesmo sistema das revendedoras de cosméticos. No Rio, a representante da marca é a jornalista Carolina Orofino. Tel:(21) 8806-9865.
Vida masculina – Na última sexta-feira, comentei em meu programa na rádio Roquette Pinto sobre como os homens são vaidosos. A Hermès sabe disso, tanto que abriu loja focada inteiramente no público masculino. Fica na Madison Avenue, em Nova York, em frente à maior loja da Hermès nos Estados Unidos.
Vida urbana – O tamanco clog, popularmente conhecido como tamanco holandês, volta à moda neste inverno. Todavia, quero ver quem se aventura a encarar as calçadas do centro do Rio com eles. Chegando aos 40, sei lá, sinto que não tenho mais disposição para tamanha ousadia. Na foto, a Chanel se rende aos clogs.
Vida inteligente – As coleções outono-inverno estão chegando às lojas, porém, cada vez mais me convenço de que comprar bem é um eterno aprendizado. Com certeza, ficamos ansiosas para adquirir logo as novidades, mas esperando um pouquinho, logo, logo, as marcas já estarão fazendo promoções de roupas de inverno, antes mesmo da chegada da estação. Na foto, vestido da nova coleção da Folic.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

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Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
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