.

Edição 316

Enquanto a sociedade discute a presença de homossexuais nas Forças Armadas, e o assunto vira polêmica, a moda se rende aos encantos do militarismo. Uma jaqueta, uma platina no ombro, uma medalha no peito, são itens que podem abrilhantar o visual, deixando quem usa com ar de “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Ih, Vasconcellos, você vem falar de militarismo em pleno Carnaval? Venho, sim, afinal a ordem está intimamente ligada à desordem. Nesta edição, vamos combinar a seriedade dos militares com a irreverência do Carnaval.
Capitã Lourenço – Reinaldo Lourenço deixa as fãs de sua marca com cara de capitãs na próxima estação. Em seu desfile na São Paulo Fashion Week, o estilista sugeriu looks militares para o inverno 2010.
Fotos: Agência Fotosite
Sargento Redley – Para as que sonham com um namorado militar, a Redley propôs, no Fashion Rio, casacos que lembram japonas militares.
Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite
Marinheira Coven – Com este calorão que anda fazendo no Rio, já pensou se os marinheiros pudessem se revoltar? Para os homens, sugiro cair ao mar, detalhe, sem autorização. Para as mulheres, a insurreição perfeita seria a farda de um ombro só. Na semana passada, ao usar um vestido de ombro só, uma comerciante do bairro disse que havia visto um igualzinho na feirinha da Ilha do Governador. Antigamente, não gostava quando alguém dizia que havia visto roupas idênticas às que uso nas feirinhas da cidade. Agora, chegando aos 40 anos, até gosto, mostra que a moda é democrática: das passarelas às feirinhas. E os modelos de ombro só parecem resistir à mudança de estação. Quando acabar o calor, o vestido de um ombro só poderá ser usado com meia-calça, como propõe a marca Coven.
Coronel Farm – Quem disse que os militares não brincam Carnaval? Durante o período momesco, é hora de tirar a farda e exibir um visual mais exuberante, como sugere a Farm, grife carioca que preparou looks especais para o Carnaval.
General disfarce – Quem mora em cidade grande, sabe, tudo tem que andar disfarçado. E, agora, com a parafernália eletrônica que carregamos na bolsa, acessórios são criados para escondê-la: é o caso do protetor de notebook, que faz o computador portátil parecer um livro.
Info: http://twelvesouth.com/products/bookbook
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120