.

Edição 315

Fevereiro chega, o Carnaval se aproxima, aumentam os desejos de arranjar namorado(a). Na falta do homem perfeito, as mulheres recorrem à jaqueta perfecto, que tal? Aquela usada por Marlon Brando, no filme “O Selvagem”, de 1953. Costuma ser preta, com zíper frontal, protege do frio e da chuva, e, por cima de um vestidinho leve, dá um ar de mulher poderosa, alguém que até pode estar precisando de uma companhia masculina, mas disfarça suas intenções com a ajuda da perfecto.
Homem perfeito – Neste século 21, já vi tudo: o homem perfeito aparece de calça legging para aquele jantar romântico. A proposta é da Auslander para o inverno 2010.
Fotos: Agência Fotosite
Jaqueta perfeita – Se acharmos que falta algo no homem de legging, podemos nos garantir sozinhas com a jaqueta perfecto, também proposta da Auslander para a próxima estação.
Valentino perfeito – A frase diz que “ninguém é insubstituível”, mas o traço de Valentino é. Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli assumiram a direção criativa da marca em 2008, após a aposentadoria do estilista italiano. Veja e encontre um adjetivo para coleção apresentada por eles na semana de alta costura de Paris. Imperfeito, é pouco.
Fotos: Agência FirstView
Cabelo perfeito – Escova progressiva? Marroquina? London? Que nada, o cabelo perfeito tem origem no século 18, chama-se “pouf" e apareceu recentemente nas passarelas da Coven, Mara Mac e Christian Dior. Vai aderir?
Fotos: Márcio Madeira (Agência Fotosite)
Cor perfeita – Seria o preto? Que nada! Quando éramos crianças, muito se falava nos mistérios do espaço sideral, de habitantes de outros planetas, etc. Em tempos de crise, os estilistas parecem eleger o branco e a lua, como forma de aliviar as tensões. No Brasil, foi Gloria Coelho quem escolheu o branco; na França, a Chanel deu um tempo no pretinho básico de Mademoiselle. O branco agora domina.
Fotos: Agência FirstView

Carnaval perfeito – O estilista francês Jean Paul Gaultier e o italiano Valentino estão na lista dos fashionistas convidados para desfilar na Porto da Pedra. A escola de samba carioca vai contar o enredo “Com que roupa eu vou...pro samba que você me convidou”. Jean Paul parece ter samba no pé, quanto ao elegantérrimo e posudo Valentino não sei, não...Sua presença no Sambódromo seria, definitivamente, fato para entrar para a história.

Foto: Agência FirstView
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120