.

Edição 314

Uma grande amiga, cinco anos mais velha do que eu, costumava dizer: “- Você vai ver como a gente fica com a chegada dos 40”. Ela não se referia a calores, ou coisas do gênero, mas sim, a um novo tipo de comportamento, no qual nos sentimos mais seguras, intrépidas, eu diria. De fato, minha amiga, estava certa: os 40 nos trazem muita coisa boa, é hora de soltar as feras. Falando em feras, elas têm tudo a ver com as belas, pelo menos foi o que os estilistas atestaram nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

Fera mortífera – Alexandre Herchcovitch faz pacto com a morte em sua coleção masculina outono-inverno 2010. O estilista decide pintar os rostos dos modelos de caveira, inspirado no filme “O Sétimo Selo”. Mas, Vasconcellos? É para imitar? É para pintar o rosto do meu namorado de caveira no Carnaval? Não, caríssimos, nem todas as peças sugeridas nas passarelas são comercializadas. Aos fãs do estilista, uma boa notícia: Alexandre abre, em breve, loja no Rio, que deve funcionar no São Conrado Fashion Mall.
Fotos:Agência Fotosite
Fera criativa – Ronaldo Fraga se supera a cada desfile. Desta vez, inspirou-se na coreógrafa Pina Bausch, e resolveu que não se distinguiria o que era frente do que era verso nas modelos. Nota 10.
Fera perfeita – O que falar de suas costuras perfeitas, e de sua técnica impecável? Tudo bem que esta coleção pareceu um tanto repetida em relação à ultima temporada, mesmo assim vale a pena ver o trabalho único de Gloria Coelho, que, desta vez, escolheu a física quântica para se inspirar. Coisa de fera.
Fera textural – O termo da moda é “textura”, até nos cabelos. A onda do inverno será fazer o penteado com duas texturas, ou seja, parte com gel, e parte seca, lisa.
Fera zoofílica – Isso é que é gostar de animais. Famosa por suas estamparias, das quais os fashionistas sentiram saudade nesta coleção, a grife Neon resolveu soltar literalmente as feras com os looks de outono-inverno.
Fera bela – Isabela Capeto trouxe uma coleção louvável e ultra feminina, com peças meticulosamente bordadas. Como falei na introdução, deve ser a chegada dos 40, que deixou a estilista ainda mais inspirada.
Fera sensual – Na Rosa Chá, a lingerie mostra que está com tudo e não está prosa. Aproveite a liquidação da Corpo e Arte para entrar na moda.
Fera determinada – Creio que, quando calçamos um par de botas, nosso caminhar fica mais decidido. Segundo Reinaldo Lourenço, as botas seguem firmes no próximo inverno. Aproveite a liquidação da Peach para comprar botas por pouco mais de R$ 100,00.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120