.

Edição 313

Aviso logo: detesto que me passem receitas culinárias, pois não sei cozinhar. Todavia, não posso impedir as pessoas de ensinarem receitas umas às outras. No último sábado, no salão, ouvi a manicure transmitindo uma receita à cabeleireira. Dizia ela: “- Você pega a sobrecoxa e embrulha no papel iluminado”. Até quem não sabe cozinhar entende que o correto seria papel laminado. Nesta edição, vamos nos embrulhar não em papel iluminado, mas sim, nas tendências para o outono-inverno 2010, apresentadas na última edição do Fashion Rio, que aconteceu entre os dias 8 e 13 de janeiro.
Papel turco – Os estilistas demonstram fixação pelo Oriente: China, Japão, e agora Turquia. É impressionante como estes países do outro lado do mundo se tornam sempre fonte de inspiração, seja verão ou inverno.
Fotos: Agência Fotosite
A moda da grife Cantão para o inverno 2010 tem como inspiração a cidade de Istambul
Papel crespo – A mídia tem mostrado que chique agora é a volta do cabelo crespo, não foi à toa que a Rede Globo estabeleceu para a personagem Helena, a protagonista da novela “Viver a Vida”, um visual bem esvoaçante e crespo. Com isso, a emissora passa certamente uma mensagem. Nas passarelas, os estilistas parecem concordar.
A marca Nica Kessler propõe cabelos frisados para o inverno 2010.
Papel poderoso – Há tempos, a imprensa especializada de moda decretou o fim das bolsas grandes, mas elas insistem, voltam poderosas no outono-inverno 2010.
Todo o poder às bolsas no inverno da Mara Mac
Papel sedutor – Pernas pra que te quero neste inverno, as saias continuam curtas.
Apesar do frio do inverno, Andrea Marques sugere pernas de fora
Papel econômico – Basta comprar agora nas liquidações para estar na moda na próxima estação. Nossos vestidos de verão poderão ser usados perfeitamente no inverno, mudam apenas os acessórios, casacos e meias para enfrentar o frio. As blusas de ombro só também seguirão na moda.
À esquerda e no centro: looks da Cavendish. À direita: modelo da Coven
Papel econômico 2 – Falando em liquidações, garanta já sua bolsa com alça de corrente. Olha elas aí outra vez.
Juliana Jabour decreta a permanência das bolsas estilo Chanel
Papel justo – As leggings são como as bolsonas, ai de quem queira destituí-las do poder, elas mostram que estão mais presentes do que nunca, apenas surgem coloridas no inverno.
No próximo inverno, Juliana Jabour anuncia que as pernas serão coloridas
Papel flúor – Para quem gosta de beijar, nada como uma boca alegre e chamativa. Quem diria, em pleno inverno, as bocas seguem coloridas como neste verão inspirado em tons flúor.
Segundo a Maria Bonita Extra, as bocas rosas do verão seguem atuais no inverno
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120