.

Edição 312

Andy, meu laptop, precisou ser restaurado no final do ano passado. No início deste, ameaçou morrer de vez. Quando fui buscá-lo no “hospital dos computadores” na semana passada, ouvi o técnico se dirigindo a um cliente da seguinte forma: “- Qual é a sua graça?”. Para os jovens que não entenderam a expressão de gente antiga, perguntar “qual é a sua graça” é o mesmo que perguntar o nome de alguém. O último final-de-semana foi de muita graça e elegância realmente, com 3 eventos de moda acontecendo no Rio: o Fashion Rio, o Rio-à-porter e o Fashion Business.
Local cheio de graça – Quando Paulo Borges, organizador da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio transferiu a semana de moda carioca para o Píer Mauá, cais do Porto, centro do Rio, houve gente que temeu. Os arredores, de fato, não são seguros, porém, em qual semana de moda pelo mundo veríamos um navio passando ao fundo?
Fotos: Marcelo O'Reilly
Povo cheio de graça 2 – Com um calor de quase 40 graus, os fashionistas preferiram looks mais despojados para acompanhar as novidades da moda.
Lanche cheio de graça – Quem disse que fashionista passa dias comendo apenas saladinha? O povo da moda gosta mesmo é de um bom cachorro-quente.
Informação cheia de graça – Antigamente, os jornalistas costumavam sair destes eventos com a bolsa carregada, cheia de papéis, os chamados releases, isto é, informativos. Agora, a informação também é moderna, não chega em folhas de papel, vem de maneira eletrônica, tudo gravado em um pendrive em formato de pulseira.
Brinde cheio de graça – Ah, os brindes...Um dia, ainda escrevo um livro contando este capítulo à parte. É sempre a mesma coisa: nestes eventos de moda temos que torcer para “irem com a nossa cara”, perdoem-me a expressão grosseira. Do contrário, ganhar um brinde torna-se tarefa impossível. Creio que nesta edição do Fashion Rio minha “cara” estava simpática. Veja as fotos de alguns brindes bacanas que recebi.
Bolsa do estande da revista L´Officiel, livro do designer de bolsas Gilson Martins, sandália Melissa, bolsinha e caderninho da Firjan e kit com produtos Nivea.

Descanso cheio de graça – Como ninguém é de ferro, diz o ditado, olha a Flávia aí repousando um pouquinho para aguentar a maratona fashion.

Na próxima edição, o que vai ser moda no outono-inverno 2010. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120