.

Edição 311

Manicure do salão que frequento costuma perguntar cada vez que me encontra: “- E então, Flávia, tá tudo aí?”. No último dia de 2009, garanti a ela que o “tudo aí” ficaria, definitivamente, em 2009. “Mas, Vasconcellos, afinal o que é o tudo aí?” São nossos cabelos crespos, unhas que descascam facilmente, e por que não dizer... a falta de educação do povo e as enchentes que arrasam famílias inteiras. No Rio, a palavra “desculpe” vem caindo em desuso, infelizmente. E as enchentes, ao contrário, “usam” inocentes para mostrar a força da natureza. Ih, Vasconcellos, vamos falar de coisas alegres para celebrar a chegada de 2010!! Vamos, sim, e que o “tudo aí” fique de vez em 2009.
Base nova aí – Passei 2009 inteiro contando para vocês a mesma coisa, isto é, que tinha que fazer as unhas duas vezes por semana para mantê-las pintadas, do contrário, dois dias depois já estavam descascando. Qual não foi a minha surpresa, quando já no final de 2009, descobri a base 2 em 1 da Riqué, da linha óleo de orquídea? Usada no final como extrabrilho, aumenta a durabilidade do esmalte, quem sabe em 2010 consiga diminuir meus gastos com manicure...
Comunicado novo aí – A grife Tessuti avisa que não vai mais desfilar no Fashion Rio outono-inverno 2010, que começa nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro.
Cabelo novo aí – Enquanto muitas passam horas no salão alisando e clareando os cabelos, as novelas surgem com novas tendências para contrariar. Primeiro, foi a personagem Helena, vivida pela atriz Taís Araújo, com seus fios crespos e esvoaçantes na novela “Viver a Vida”. Agora em 2010, Grazi Massarefa aparecerá de cabelos mais escuros para interpretar a vilã Deodora, personagem da próxima novela das 19h, da TV Globo. Apesar do modismo, por enquanto não pretendo encrespar nem escurecer meus cabelos.
Roteiro novo aí – Cor e textura de cabelo não são, de fato, unanimidade, há quem prefira liso, há quem goste de crespo e por aí vai. Mas, quando o assunto é viagem, é raro encontrar alguém que não goste de se evadir por alguns dias. Danuza Leão dá as dicas em “De malas prontas”. Editora: Companhia das Letras.
Lençol novo aí – Na Casa Veneza, o lençol tamanho queen em percal 400 fios da Scavone está custando R$ 235,00. Ih, que caro, Vasconcellos! Que nada, lençóis desta categoria costumam ultrapassar a faixa de R$ 300,00. E para que comprar um lençol tão caro, Vasco? O hábito faz o monge, caríssimos, já diz o ditado.
Roupa nova aí – Enquanto os fashionistas se preparam para os desfiles do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, os sambistas se aprontam para o Carnaval 2010, com o retorno dos ensaios técnicos na Sapucaí, após o recesso de final de ano. No próximo sábado, dia 9 de janeiro, a Porto da Pedra vai desvendar no Sambódromo parte de seu enredo “Com que roupa...eu vou? Pro samba que você me convidou”. Vale lembrar que desvendar por inteiro só mesmo no dia do desfile oficial no Sambódromo, uma vez que as escolas de samba estão cada vez mais misteriosas. No entanto, sabe-se que vários estilistas brasileiros consagrados foram convidados para participar do desfile da Porto da Pedra no Carnaval deste ano.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120