.

Edição 302

Embora deteste feriadões ou qualquer espécie de feriado (sim, eu sou normal, descanso é bom, eu sei, mas prefiro ver a cidade funcionando com tudo aberto), aprecio as expressões “feriar” ou “feriadar”. Costumava ouvir as duas, quando morava em Belém, do Pará. Aqui no Rio, ninguém usa o verbo “feriar”, nem tampouco “feriadar”, embora devêssemos usar, pois ô cidade cheia de feriado!! Este mês, já estamos celebrando o terceiro, Dia do Funcionário Público, comemorado nesta segunda, 26 de outubro, isto que no dia 19, já havíamos “feriadado” por aqui, quando tivemos o Dia do Comerciário. Deste jeito, vamos ter que começar a compor um visual diferente para cada tipo de feriado. E os fashionistas, não ganham feriado?
Feriado capilar – Tenho dado descanso ao meu cabelo, há dois meses não faço escova progressiva, nem marroquina, nem inteligente, enfim nenhuma dessas escovas que prometem um liso mirabolante. Para compensar a falta de química, tenho usado o “Hair Protector”, da Truss Cosméticos, para fazer escova, além de ajudar a alisar, faz com que a escova dure mais.
Feriado esmaltar – Estou em uma fase em que não posso dar feriado à manicure. Tenho que fazer as unhas duas vezes por semana, caso contrário descascam rápido. E aí, quando encontro as pessoas, elas dizem: “Você está sempre com as unhas impecáceis”. Agora vocês já sabem o segredo, caríssimos. Quero experimentar a cor Ametista, da Colorama, isto se achar no Rio, pois aqui é assim, basta nos apaixonarmos por um cosmético para que ele se torne uma verdadeira caça ao tesouro, isto é, fique difícil de encontrá-lo.
Feriado cultural – Apesar de todos os problemas de segurança da cidade, o Rio ainda nos permite o acesso gratuito à cultura. No feriado de 12 de outubro, fui à Letras & Expressões, de Ipanema, li 2 revistas do acervo da livraria sem pagar por nenhuma delas, e ninguém me importunou no Café. A Letras, de Ipanema, não tem mais aquela efervescência de outrora, mas ainda permite a leitura de livros e revistas sem incomodar o cliente.
Feriado invernal – Para quem já está pensando na moda do inverno 2010, o Senai informa as diretrizes em palestras pelo interior do Rio. O lançamento do Caderno Perfil Inverno 2010 acontece nesta terça-feira, dia 27 de outubro, em Barra Mansa.
Feriado vaidoso – A Chanel está prestes a abrir uma loja de maquiagem no shopping Leblon. Para quem gosta de maquiagem, será um convite às compras, ainda mais agora que o Natal se aproxima. Ainda bem que o shopping Leblon tem espaço reservado aos clientes que levam laptop, é uma espécie de mesinha instalada em sofás ao longo dos andares, desta forma os homens ficam navegando no computador e se esquecem um pouco das mulheres nas lojas. Testar maquiagem( ainda mais Chanel!) com alguém nos apressando é tarefa impossível.
Feriado vaidoso 2 – Como é difícil passear em um feriado sem gastar nada. Para quem está com menos de R$100,00 no bolso, e quer ficar mais bonita, uma boa dica é se presentear com itens de maquiagem, afinal as roupas e sapatos vão baixar de preço até o final de ano, assim você comprará melhor e mais barato, por enquanto vamos nos contentando com os cosméticos, para sairmos do shopping alegres. Excelente o duo perfect para sobrancelhas da Contém 1g, fica mais natural do que se passarmos um lápis para corrigir as imperfeições. Preço: R$ 49,00.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120