.

Edição 301

Andy precisou ser restaurado. Mas, afinal de contas, Vasconcellos, quem é Andy? O computador, meus caros, mais especificamente, o laptop. Isso mesmo, meus computadores têm nome: um se chama Andy, o outro, Wallace. Quem não tem cão, caça com computador neste século XXI. Aproveitando a restauração de Andy, que na prática significa reinstalar todos os programas, tentei me restaurar também neste feriadão. Descobri que o subúrbio, outrora berço do samba e da cultura popular e atualmente abandonado pelo poder público, ainda mantém seu charme, quero dizer...uma ida a um shopping do subúrbio pode, sim, restaurar-nos as forças de vez em quando, ainda mais quando visitamos outlets de grifes famosas, que funcionam nos shoppings da zona norte do Rio.
Ópera restaurada – Após o Festival de Cinema do Rio, que nos consumiu duas semanas de muita fila, cansaço e disposição, que tal restaurarmos as forças assistindo a uma ópera? Quatro cinemas do Rio exibem óperas até o dia 15 de outubro, quinta-feira. Na programação: “O Barbeiro de Sevilha”, “A Filha do Regimento”, La Bohème”, “Dr. Atomic”, “Eugene Onegin” e “Madame Butterfly”. As salas exibidoras são: Unibanco Arteplex, Espaço Rio Design, Estação Barra Point e Estação Ipanema.
Filme restaurado – Após o término do Festival do Rio, que brindou os fashionistas este ano com filmes ligados à moda, o público ainda tem a chance até amanhã, dia 14 de outubro, de conferir a Mostra Filme Fashion, no CCBB, do Rio. O ingresso é gratuito, basta chegar com uma hora de antecedência para pegar senha na bilheteria. Na programação, filmes recém exibidos no Festival do Rio e outros que mostram os estilistas Marc Jacobs, Karl Lagerfeld e Valentino em ação.
Foto: Monica Feudi (GoRunway.com)
Tamanco restaurado – Desde meus 20 e poucos anos, não usava um tamanco como esse que a Chanel propôs para o verão 2010. Com as calçadas de pedras portuguesas do Rio, torna-se uma aventura urbana sair com um tamanco pelas ruas da Cidade Maravilhosa.
Cabelo restaurado – Depois da novela, é a vez das passarelas proporem o retorno do cabelo crespo. Marc Jacobs sugere no desfile da Louis Vuitton dentro da Semana de Moda de Paris uma cabeleira ainda maior do que a da personagem Helena, da novela Viver a Vida.

Gaultier restaurado – Ainda no clima do Dia da Criança, que tal as versões infantis de looks de Jean Paul Gaultier? Por enquanto, as roupas são vendidas apenas na loja do estilista e nas Galeries Lafayette, ambas em Paris.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120