.

Edição 300

A coluna chega, enfim, à sua 300ª edição. Seis anos no ar, com edições atualizadas semanalmente, haja assunto: roupa, maquiagem, comportamento, cultura e até da vida alheia acabamos falando, afinal, salão de beleza e passeio pelo bairro rendem assunto. Como nesta era de Internet, Blackberry, twitter, tudo tem que ser rápido e conciso, listar 300 assuntos interessantes em uma única edição transformaria a coluna eletrônica em um livro (talvez nem tão cativante). Embora nunca tenha estudado Cabala tampouco numerologia, escolho o número 3 para fazermos a festa.
Três vezes primavera – Nesta primavera, que começou com tempo feio no Rio, destaco os cosméticos do momento. 1) O perfume Scarlett, da Cacharel, chega ao Brasil, prometendo apaixonar quem já gosta da marca, e tem em sua coleção clássicos como Anaïs Anaïs e Amor Amor; 2) A maquiagem da MAC passa a ser vendida on line em www.sacks.com.br. Para quem mora distante do Rio e de São Paulo, e não vive sem maquiagem, foi um presente de primavera; 3) O conjunto shampoo e máscara de tratamento da Biotherm não é barato, mas você economiza com a progressiva.
Três vezes Festival – Os fashionistas ainda têm a chance de assistir esta semana a 3 filmes ligados à moda que fazem parte da programação do Festival de Cinema do Rio. São eles: “Coco antes de Chanel”, “Coco Chanel&Igor Stravinsky” e “Uma moda transgressora”. Informações sobre salas e horários em: www.festivaldorio.com.br

Três vezes lingerie – A novela “Caminho das Índias” terminou, mas a personagem Norminha, vivida pelo atriz Dira Paes, eternizou-se e seu look ganhou as passarelas. John Galliano propõe lingerie à mostra no verão 2010 no desfile da Dior dentro da Semana de Moda de Paris.

Fotos: Monica Feudi (GoRunway.com)
Três vezes criança – Virei criança outra vez ao ver na vitrine da Kopenhagen as guloseimas especialmente preparadas para o Dia da Criança. Chocolates em forma de animais, bolsinhas, sapatos e outras figuras graciosas encantam o público de qualquer idade.
300 vezes obrigada a você, querido leitor!
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120