.

Edição 299

Esta semana, a coluna está cinematográfica. Estamos em pleno Festival de Cinema do Rio, que vai até o dia oito de outubro. Até lá, nossa passarela serão as telas de cinema. O bacana é que dentre os mais de 300 filmes que fazem parte do Festival, alguns brindam os fashionistas. Nesta edição, você vai ver uma seleção dos filmes que têm relação direta ou, no mínimo, um algo a ver, um flerte com a moda.
Bolsa cinematográfica – O Festival é praticamente uma maratona, há espectadores que saem de casa às 9h da manhã para só retornarem após à meia-noite, portanto, uma bolsa carregada de apetrechos, principalmente água e lanche, é fundamental. A Be Yourself resolveu fazer promoção justamente na época do Festival. Bolsa em tamanho grande para levar “a casa” para o cinema por R$ 60,00. Info: www.beyourself.com.br
Lingerie cinematográfica – Disputar a atenção do namorado com mais de 300 filmes em cartaz na cidade é tarefa árdua, quem sabe uma lingerie ajuda? A Hering lança lingerie com motivos japoneses.
Criança cinematográfica – Como as crianças estão cada vez mais vaidosas, e o dia delas se aproxima, a Valenttina Colezzione traz para o Brasil roupas infantis com estampa da Ferrari. Info: (11)3061-1102. End: Rua Barão de Capanema, 340. Jardins. São Paulo-SP.
Criança cinematográfica 2 – O primeiro filme a que assisti este ano dentre os mais de 300 que fazem parte do Festival de Cinema do Rio 2009 foi “Uma vida nova em folha”, no último sábado, dia 26 de setembro. Naquele dia, disse a minha cabeleireira que queria me inspirar na personagem coreana do filme para, quem sabe, um dia, ficar com os cabelos tão lisos quanto o de Jinhee, a garotinha que é deixada pelo pai em um orfanato. Além dos cabelos, o figurino das coleguinhas de Jinhee, que moravam no orfanato na Seul de 1975, é extraordinário. As crianças poderiam sair das telas diretamente para as passarelas neste século XXI. Acho difícil outro personagem me comover tanto até o término do Festival, mas como ainda temos Chanel pela frente nos próximos dias...
Chanel cinematográfica – Coco Chanel veio em dose dupla no Festival de Cinema deste ano. A estilista é retratada em dois filmes que fazem parte da programação da Mostra, são eles: “Coco antes de Chanel” e “Coco Chanel &Igor Stravinsky”.
Diaba cinematográfica – Anna Wintour no meio do Festival de Cinema? É, caríssimos, a “diaba” da moda, que inspirou o filme “O Diabo veste Prada” aparece na tela grande no filme “Vogue-a edição de setembro”, que mostra a realização da edição de setembro da revista Vogue americana. Anna Wintour é a editora-chefe da revista, considerada a Bíblia da moda. Ao contrário do que pensam sobre a moda, isto é, que é coisa de gente fútil e desocupada, o filme é muito interessante e a sessão estava praticamente lotada.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120