.

Edição 298

Começou bem a nova novela da TV Globo, Viver a Vida. Gente bonita em um local paradisíaco como Búzios, tudo isso às 9h da noite, excelente para esquecermos ou, ao menos, amenizarmos as agruras do dia a dia. Intelectual é fogo, como já disse aqui em edições anteriores, não pode ir ao cinema ou assistir à novela com o intuito de apenas se divertir, tem que ver um algo a mais para estudar, comentar. O que chamou minha atenção nos capítulos iniciais da novela foram as bocas. Em um desfile, no qual as duas modelos rivais participavam, as personagens Helena e Luciana, em dado momento no qual Luciana(Alinne Moraes) se encontrava desagradada, sua boca pintada de batom vermelho enchia o vídeo. Pelo visto, na primavera-verão 2010 as bocas nude saem de cena para abrir espaço para os lábios vermelhos e carnudos.
Boca valiosa – Para entrar no clima da primavera, que tal o lançamento da Guerlain, o batom Rouge G? De embalagem chiquérrima, como se fosse uma bolsinha dos anos 30, o preço segue no mesmo caminho do luxo: R$ 165,00.
Boca revolucionária – Começa na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, o Festival de Cinema do Rio. Os fashionistas estão agitados, afinal no meio de mais de 300 filmes o Festival sempre brinda os fashionistas com algum filme ligado à moda. Em anos anteriores, foram exibidos documentários sobre os estilistas Karl Lagerfeld e Valentino, este ano a grande aposta é “Coco antes de Chanel”, que retrata a vida da estilista revolucionária do século XX antes da fama.
Boca estudiosa – Quer saber como será o inverno 2010? Então, estude! Estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado: sempre uso este bordão no quadro Estilo, que apresento na Rádio Roquette Pinto. O Senac São Paulo promove a 34ª edição do Senac Moda Informação. Dia 1º de outubro no Memorial da América Latina.
Info: www.sp.senac.br/lapafaustolo
Boca de siri – Já notou como algumas pessoas não revelam nem sob tortura a marca das roupas que usam, os esmaltes, a maquiagem, etc? Não me importo nem em revelar o preço de algo, quando me perguntam. Esses dias, perguntei à recepcionista do salão qual era o esmalte que ela estava usando, ainda bem que a moça me respondeu gentilmente, sem fazer mistério: Tomate da Impala com Toque de Ira da Risqué. Consegui encontrar os dois na Lojas Americanas (aqui no Rio, às vezes é tarefa impossível encontrar algum cosmético pelo qual nos apaixonamos).
Boca próspera – Fico triste quando uma loja fecha, seja de que segmento for, e alegre quando uma grife se expande. Depois do Shopping Nova América ganhar loja da Maria Filó este ano, a marca está prestes a inaugurar mais uma loja, desta vez no Botafogo Praia Shopping.
Boca faladeira – Para as mais extrovertidas, que gostam de sair por aí exibindo seus nomes, a Lior Joias fabrica colares com o nome da cliente personalizado.
Info: www.liorjoias.com.br
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120