.

Edição 296

Amiga da coluna costuma perguntar sempre qual é o “prato do dia” em tradicional restaurante do Leblon. Certificando-se de que era dobradinha o prato da última quinta-feira, a moça resolveu entregar-se aos aperitivos, afinal estava comemorando o aniversário de uma amiga de longa data. Pastéis, acompanhados de bolinhos de bacalhau e, para finalizar, uma deliciosa sobremesa, este foi o menu escolhido para a festa, ou melhor, o festival gastronômico das amigas. A coluna lança a questão: qual o prato do dia na moda, na cultura e no comportamento?
Sapato do dia – Constança Basto tem mania de laços e bichos em suas coleções. Para a primavera-verão 2010, a estilista solta as feras mais uma vez, com destaque para a sandália preta com salto de onça da Peach, a segunda marca de Constança, com preços mais acessíveis.
Coleção do dia – Muitos são os convites que recebemos para o lançamento das coleções primavera-verão, mas os preços... Diferentemente dos pratos do dia, que costumam ter preço atraente, os preços da moda do dia não estão nada convidativos.
Presente do dia – Não tenho filhos, mas creio que as crianças de hoje não apreciam os mesmos presentes de antigamente, e mais... são super antenadas com a moda. Para quem já está pensando no presente do Dia da Criança, que tal uma camisa Hering Kid? As peças custam na faixa dos R$ 50,00, ou seja, mais barato do que muitos brinquedos.
Dica do dia – Sylvia Demetresco entende de vitrinas como ninguém, é pós-doutorada no assunto. A especialista em Mechandising Visual lança este mês livro com dicas sobre Paris.
Programa do dia – O Shopping Leblon participa nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, do Fashion´s Night Out, promovido pela revista Vogue para combater a crise financeira internacional e incentivar a indústria da moda. O evento acontece simultaneamente em 14 capitais mundiais. No Rio, o shopping ficará aberto até à meia-noite e oferecerá vários mimos para os clientes.
Cabelo do dia – Embora muitos não admitam, brasileiro a-do-ra novela, nunca tive problema em revelar que assisto à novela diariamente, mas apenas a das nove. Aguardo ansiosa o início de Viver a Vida, que substituirá Caminho das Índias, e, desde já, fico pensando... será que os cabelos serão crespos na próxima estação? Finalmente, abandonaremos as escovas progressivas para adotar um visual à la Helena, personagem de Taís Araújo? Só o tempo dirá.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120