.

Edição 295

Semana passada, reencontrei uma amiga da época de adolescência. Bons tempos aqueles de Brasília. Em uma amizade de praticamente 25 anos, é natural que se cultive o passado. Mas, a coluna lança a questão: até que ponto vale a pena relembrarmos o passado? Na vida sentimental, por exemplo, creio que, muitas vezes, é melhor esquecer o passado e viver o presente, afinal “o que passou, passou”, diz o ditado. Todavia, em outras áreas, como a moda, o passado nos acrescenta, ajuda-nos a entender e a assimilar melhor o presente.
O passado das bolsas – Por que algumas mulheres são capazes de “dar a vida” por uma bolsa? A resposta pode ser encontrada em “Malas”, de Anna Johnson, editora H.F. Ullmann. Segundo o livro, as bolsas transportam-nos para as vidas que gostaríamos de ter.
O passado dos sapatos – Quer esquecer aquele seu ex, que anda infernizando suas noites de sono tranquilo? Segundo o livro “Sapatos”, de Linda O'Keeffe, “os sapatos são um impulso de mudança, uma forma de deixar o passado para trás e de seguir rumo ao futuro”. Editora: U.F.Ullmann.
O passado do vestuário – Quer saber como as pessoas se vestiam no antigo Egito, ou nos idos de 1800? O livro “História Ilustrada do Vestuário” sacia nossa curiosidade. Autora: Melissa Levinton. Editora: Publifolha
O passado dos óculos – A Lupa Lupa lança nova coleção com modelos de óculos em estilo retrô.
O passado das semanas de moda – Os desfiles têm se profissionalizado a cada estação, e engana-se quem pensa que moda é coisa de quem não tem o que fazer. Já saíram as datas da edição outono-inverno 2010 das duas principais semanas de moda brasileiras. O Fashion Rio será realizado de 8 a 13/01 no Píer Mauá e a São Paulo Fashion Week de 17 a 22/01 na Bienal. Na foto, look da coleção da Santa Ephigênia para o verão 2010.
O passado do olhar fatal – Com a vida corrida que levamos atualmente, é difícil termos tempo e disposição para fazer uma maquiagem fatal logo ao acordar, mas rímel é fundamental. Tenho misturado dois, o que me garante um olhar desperto durante o dia inteiro. Primeiro, passo o High Impact da Clinique, em seguida o Amplicils da Lancôme.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120