.

Edição 293

É tempo de festa. Na sexta-feira, o Quadro Estilo, que apresento na Rádio Roquette Pinto, completou um ano, viva! São raríssimas as emissoras de rádio brasileiras que apostam no jornalismo de moda, portanto, é uma sensação boa a de estar fazendo algo um tanto inédito. Ontem, dia 17 de agosto, mais festa, foi a vez do meu aniversário natalício. Falando em festas, já não se fazem mais festas como antigamente...Amiga da coluna recentemente foi a uma festa junina, e lá até bundalelê os convidados fizeram, isto é, no auge da alegria e movidos por um, digamos, alto teor etílico, os homens resolveram mostrar as nádegas. Que saudade das festinhas de infância, quando éramos convidados para comer um bolinho na casa do vizinho e às 17h já estávamos de volta aos nossos lares.
Festa mineral – O Boticário não poderia ficar de fora. Após várias marcas nacionais e internacionais lançarem suas linhas de maquiagem mineral, agora é a vez de O Boticário investir nessa área. Já experimentei o batom e a base da linha mineral, aprovados.
Festa literária – Agradeço à leitora Verônica Cristina dos Santos por ter me enviado de presente o livro “O pequeno dicionário de moda”, Christian Dior, editora Martins. Confesso que ainda não tinha em minha biblioteca.
Festa operística – Como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, o Museu de Arte Brasileira da Faap, em São Paulo, apresenta uma exposição com figurinos desenhados pelo estilista Christian Lacroix para teatro, ópera e balé. De 24 de agosto a 1º de novembro. End: Rua Alagoas, 903. Higienópolis. São Paulo-SP. Tel: (11) 3662-7198. Entrada gratuita.

Festa gastronômica – Outro dia, fiz um lanche no Café Sabor Perfeito que me valeu por um almoço. Com os quitutes que comi às 11h da manhã, fiquei sem fome até às 5h da tarde. Info: Sabor Perfeito. Rua Capitão Salomão, 11, loja B. Botafogo. Tel: (21) 2286-6571.
Festa fashion – Muito do que os fashionistas usam não é aprovado pelo povão, portanto, não acredito que a calça boyfriend vá “pegar”. Estamos falando daquela calça largona, que parece ter sido emprestada do armário do namorado. Mas, certo é que ela veio com força total nas coleções verão 2010, que já estão chegando às lojas. A saruel acabou pegando, mas só entre os modernos da zona sul carioca.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120