.

Edição 292

É dos caipiras que elas gostam mais. Cheguei a esta conclusão na semana passada, ao ouvir dois relatos de amigas da coluna impressionadas com a pureza e a ingenuidade de seus namorados. Um deles não sabia que era necessário digitar uma senha na maquininha, ao pagar a diária de um hotel com cartão de crédito. O outro fez questão de recolher o lixo em um quarto de hotel, esquecendo-se de que havia a figura da arrumadeira para reorganizar o local. Notei o quanto as amigas apreciaram as duas cenas, creio que, apesar de estarmos no século XXI, as mulheres ainda conservam um gosto pelo jeca, ou como queiram chamar.
Ingênua tecnologia – Enquanto alguns homens se fazem de jecas para conquistar as mulheres, a indústria gasta milhões com pesquisas para desenvolver cosméticos especiais direcionados ao público masculino. A Dermage amplia sua linha masculina com gel pós barba, sabonete líquido facial, e hidratante oil free. Para homens modernos, nada caipiras.
Ingênuo impacto – O batom da Clinique da linha High Impact realmente promove um impacto nos lábios, é de longe o melhor da marca dentre os já lançados no Brasil. Melhor...é um pouco mais barato do que os de outras grifes internacionais.

Ingênua plástica – Nunca fiz cirurgia plástica, nem uma simples aplicação de botox, por enquanto os cosméticos resolvem. Quem tem pele oleosa fica com medo de arriscar em hidratantes e antirrugas, com medo de que estimulem as glândulas sebáceas. Eluage gel, da Avène, passou no teste, senti a pele mais esticada sem aquele efeito oleoso. Em algumas farmácias, o produto está sendo vendido em um kit acompanhado de nécessaire.

Ingênuo lançamento – Lindas as cores dos esmaltes Dior para o verão 2010.
Ingênua lei – Enquanto em São Paulo a população se habitua à Lei Antifumo, na Coreia do Sul uma nova lei diz respeito exclusivamente às mulheres. A partir de 2010, os estacionamentos terão cotas destinadas a quem estiver dirigindo de salto alto, assim fica mais fácil parar o carro perto do local de destino. Será que a moda pega no Brasil?
Ingênuo animal – Na verdade, os bichos não terão nada de ingênuos na próxima estação. No verão 2010, veremos um festival de onças e zebras nas ruas, uma vez que as peças das coleções primavera-verão, que desembarcam pouco a pouco nas lojas, estão recheadas de estampas de animais. À esquerda, looks da nova coleção da Maria Filó.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120