.

Edição 291

Tachado por uns como “bobinho”, resolvi conferir o filme “A Proposta”. Intelectual é fogo, por onde passa encontra uma forma de extrair algo para seus estudos, suas impressões pessoais. Confesso que não consigo aderir à máxima “cinema é a maior diversão”, pois quando vejo um filme estou sempre buscando o que há de interessante, como, por exemplo, o figurino. Dito e feito: adorei os looks de Sandra Bullock em “A Proposta”. Seguindo a tendência mundial de que mais vale uma bolsona do lado do que um braço forte, a personagem complementa seu visual com cada bolsa de dar inveja, e o filme mostra também que as bolsonas seguem firmes e fortes na moda.
Proposta capilar – Outro dia, fui pintar o cabelo e saí um pouco desapontada do salão. Perguntei à cabeleireira se não havia mais nada que pudéssemos fazer. Tintura e escova não me bastavam, queria aumentar o serviço, presenteando o cabelo com um algo a mais. Como a agenda da cabeleireira estava cheia, e não havia mais nada que pudéssemos fazer naquele dia, pelo menos aplicamos umas ampolas para satisfazer o ego capilar. As ampolas da Wella se dividem em dois tipos: para cabelos danificados e para cabelos tingidos. Usei esta última antes da escova, e o cabelo agradeceu satisfeito.
Proposta capilar 2 – O cabelo também agradeceu o uso do shampoo Herbal Essences para cabelos tingidos, e melhor...o shampoo é vendido nos supermercados, ou seja, bem mais barato do que as ampolas da Wella.
Proposta literária – Para quem acha que a moda é “coisa de mulherzinha”, que tal dar um livro para o papai no dia consagrado a ele? O estilista Mario Queiroz está lançando “O herói desmascarado-a imagem do homem na mídia”. Editora Estação das Letras. Trata-se de um estudo de editoriais publicados na revista inglesa “Arena Homme Plus”.
Proposta internacional – O Senac Rio promove nos dias 25 e 26 de agosto o seminário internacional “Moda +”. Os fashionistas discutirão as tendências para o inverno 2010. Info: (21) 4002-2002 ou (21) 2545-4833.
Proposta veloz – Fernanda Montenegro por R$ 15,00? Em uma cidade como o Rio, na qual as peças teatrais chegam a custar na faixa de R$ 100,00, ver nossa grande dama por um preço irrisório parece tentador. Mas, o programa não tem muito de fashion e agradável. Tentei comprar ingresso no último final-de-semana, mas no Oi Futuro, onde a peça “Viver sem tempos mortos” está sendo encenada, fui informada de que só vendem ingresso às terças-feiras e para a semana em vigor. O espetáculo, no qual Fernanda Montenegro encarna Simone de Beauvoir, fica no Oi Futuro até 30 de agosto, com mais um detalhe: a bilheteria abre às 11h, e a funcionária do teatro me recomendou que chegasse às 9h para comprar o ingresso. Ufa!  Que corrida maluca...
Proposta estilosa – Para quem gosta de estudar e de artigos de papelaria, essa é a parceria perfeira. A grife Farm se uniu à Papel Craft para lançar uma linha de pastas e cadernos com estampas que fizeram parte de suas coleções.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 9:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120