.

Edição 289

O carioca gosta do fruto proibido. Semana passada, ao assistir a uma palestra na Academia Brasileira de Letras me dei conta disto. Quem disse que jornalista de moda é fútil? Lá fui eu assistir ao professor e filólogo Evanildo Bechara discorrer sobre o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa que, segundo ele, é um gatinho, e não um leão raivoso. A palestra, destinada aos formandos do curso de Relações Internacionais da UFRJ, foi gratuita e aberta ao público em geral, desde que se respeitassem as normas da casa: as quatro primeiras fileiras de assentos do auditório estavam reservadas aos alunos da UFRJ, e era justamente nesses lugares onde todos queriam se sentar. As pessoas ficavam atônitas ao ler a palavra “reservado”, colocada nitidamente no início das fileiras destinadas aos alunos da universidade. Sentar onde se diz “reservado” deve ter um gostinho todo especial, creio. A moda também tem lá suas reservas, é o que você vai ver nesta edição.
Liquidação reservada – Ah, as liquidações... Chego à conclusão de que as liquidações são para poucos. Fora termos que enfrentar lojas cheias, filas, clientes em polvorosa disputando os bens como loucas, somos obrigadas ainda a conviver com a frustração. Lindas as bolsas de laço da marca Peach by Constança Basto, a preta consegui comprar, fora da liquidação, é claro. Semana passada, quando me ligaram da loja para avisar que os preços haviam sido reduzidos em 70 por cento corri para comprar o modelo gêmeo da bolsa, isto é, a outra versão que havia sido produzida com estampa de oncinha. Moral da história, tanto a preta quanto a de oncinha já estavam zeradas no estoque.
Dicas reservadas – Todas as tentativas foram em vão até agora. O segundo semestre está prestes a começar, com isso é hora de renovar as esperanças para quem está buscando namorado. Lembrando que homem não gosta de mulher boazinha. Depois de lançar a obra “Por que os homens se casam com as manipuladoras”, a autora Sherry Argov contrataca com “Por que os homens amam as mulheres poderosas”.
Turbulências reservadas – A coluna Falando de Moda vai sortear um exemplar do livro “Travessias e Outras Turbulências”, do qual Flávia Vasconcellos é coautora, tendo escrito o capítulo que fala da moda nos aeroportos. Para concorrer, envie um e-mail com nome e endereço completo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dizendo no corpo do texto: quero ganhar o livro “Travessias e Outras Turbulências”. O nome do ganhador será revelado na próxima edição da coluna.
Conferências reservadas – Como jornalista, lamento o fato de notícias negativas dominarem quase cem por cento do noticiário carioca. O Rio, em termos de cultura, continua sendo a Cidade Maravilhosa e melhor...com muitas programações gratuitas, que, infelizmente, são pouco divulgadas. A Academia Brasileira de Letras promove neste mês de julho uma série de conferências com entrada gratuita sobre temas ligados à França. Uma que pode interessar aos fashionistas e acontece na terça-feira, dia 28, é “Cafés, livrarias e cocotes-Modismos e outras influências parisienses nos costumes brasileiros”. Quem falará sobre o tema é Mary Del Priore. Informações: www.academia.org.br ou (21)3974-2500
Demaquilante reservado – No sábado, fui à Granado com um aperto no coração. Dito e feito: ao chegar lá, a vendedora me informou que tiraram de linha o excelente e barato demaquilante da marca. No Brasil é assim, quando nos acostumamos a um produto, logo, logo ele é retirado do mercado.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 9:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120