.

Edição 288

Amiga da coluna foi passar uns dias em um hotel com o namorado. Logo ao chegar ao local, o moço confessou ter pedido emprestado a um amigo o valor referente às diárias. E ainda contou que, para o amigo, disse que o dinheiro seria usado para o pagamento da fatura do cartão de crédito que estava atrasada. É, os tempos mudaram. Até o final do século XX, era comum o homem assumir os gastos, quando se tratava de um casal ou família inteira de férias. Com a mudança de século, não apenas as mulheres pagam, como os homens fazem revelações surpreendentes na hora de acertar a conta, como foi o caso acima. Na alta-costura, as mudanças também têm sido constantes no século XXI. A temporada de desfiles de Alta-Costura de Paris terminou na semana passada e o que foi apresentado é bem diferente de outrora.
Chanel – Karl Lagerfeld propôs um inverno 2010 com traços bem simples. O mestre Karl que me perdoe, mas nenhum dos looks apresentados parecia uma roupa de alta-costura.
Fotos: Monica Feudi (Gorunaway.com)
Christian Lacroix – Outro mestre das agulhas deu adeus à extravagância, sua marca registrada. Após ter decretada a falência de sua grife, o futuro de Lacroix é incerto. Este pode ter sido seu último desfile, que só foi realizado graças a doações.
Fotos: Márcio Madeira
Dior – John Galliano voltou ao passado. Trocou as locações luxuosas pelos salões da maison, como eram apresentados os desfiles na década de 60.
Fotos: Monica Feudi (Gorunaway.com)
Valentino – O ditado diz “ninguém é insubstituível”, mas tenho um grande amigo que afirma o contrário. Há pessoas, sim, insubstituíveis. Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli são ex-designers de acessórios da marca, mas parecem não ter seguido nada do estilo glamouroso de Valentino. Após a aposentadoria do estilista, Maria e Pier são os atuais designers da grife.
Fotos: Márcio Madeira
Armani Privé – Na Armani Privé, fica a dúvida. Seria este look alta-costura? É hora de revermos nossos conceitos.
Foto: Márcio Madeira

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 9:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120