.

Edição 287

Vendido. Pronto. Sem remorsos. O quê, Vasconcellos? Meus CDs da Madonna. Não adianta, não ouço mais CDs, perdi o hábito. Levei-os a um sebo e fiz negócio, tudo bem que recebi um valor ínfimo, mas jornalista é assim: curioso. Um bom papo, ou uma venda de CDs podem levar um(a) repórter a grandes descobertas. Disse-me o funcionário do sebo: “-Olha, estão entrando mais CDs do que saindo”, ou seja, há mais pessoas levando os discos para vender do que interessados para comprá-los. O comércio deveria ouvir o vendedor do sebo. Apesar dos anúncios de liquidações nas vitrines, os preços ainda estão altos. Nesta edição, o que está mais entrando do que saindo na moda, na cultura e no comportamento.
Estudo X Desinformação – Antigamente, alguns se permitiam à futilidade. Hoje em dia, em tempos de twitter, orkut, facebook, etc, ganha quem está bem informado. Constanza Pascolato lança o livro “Confidencial-Segredos de moda, Estilo e Bem-Viver”, editora Jaboticaba.
Glamour X Conforto – Convidada gentilmente por Márcia Oshiro, ex-comissária de bordo e apresentadora do podcast “Atalho Cultural”, aceitei escrever sobre a moda nos aeroportos, sendo coautora do livro “Travessias e Outras Turbulências”.
Programinha X Programão – A época dos programinhas básicos se despede de minha vida. Agora, chegando aos 40 anos, prefiro sair de casa para programões, com “P” maiúsculo, como, por exemplo, assistir à diva Bibi Ferreira em “Bibi canta e conta Piaf” no teatro da Maison de France, no Rio. O espetáculo fica em cartaz no mês de julho, sendo apresentado sempre às terças e quartas-feiras. Informações: (21)2544-2533.
Se jogar X Esperar – Confesso que estou achando as liquidações fracas. Ainda não me joguei de corpo e alma nas compras neste mês de julho, uma vez que os descontos ainda estão na faixa dos 30 por cento. Serei paciente, prometo, e vou aguardar os preços abaixarem mais.
Se jogar X Esperar 2 – Em cidades como Rio e São Paulo, é praticamente impossível resistir a certos apelos, pois tudo o que se passa em nossa imaginação, está ao nosso alcance. Nesses casos, é impossível esperar. Esses dias, acabei “me jogando” nas compras de maquiagem no estande da Clinique, no 2º piso do shopping Rio Sul. Dentre os produtinhos novos, está o quick blush, super prático de ser aplicado.
Princesa X Gata borralheira – A estilista Caroline Kranz convida para um dia de glamour, quando dará dicas sobre como transformar o guardarroupa com o uso de acessórios. Na programação, estão incluídas sessões de cuidados com a pele e maquiagem gratuita. Nesta quarta-feira, dia 8 de julho, das 10h às 20h. Informações: (21) 2551-1085.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 9:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120