.

Edição 281

Em tempos de crise financeira internacional, nem é bom usarmos palavras negativas. Esta semana, faremos o exercício contrário, falaremos do divino, do soberbo, do extraordinário. E esta será, de fato, uma semana excepcional para os fashionistas, com um evento nunca antes visto no Brasil.
Viagens extraordinárias – Estreia nesta terça-feira, dia 26 de maio, a exposição Yves Saint Laurent-viagens extraordinárias, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio. Com certeza, a mostra será algo inesquecível com 50 figurinos, além de fotos e croquis. A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz até o dia 19 de julho. O horário de funcionamento do CCBB é de terça a domingo, das 10h às 21h.
Alívio divino – Inventei de fazer arrumações em casa na semana passada, o alívio na alma é divino, mas as mãos sofrem, pois a poeira faz com que lavemos as mãos de forma excessiva em um único dia. Investi e deu certo o creme para as mãos da Avène. Preço: R$ 27,50.
Havaianas excêntricas – Copacabana ganha nova loja de Havaianas. Endereço: Rua Xavier da Silveira, 19, loja B.
Presente inesperado – As clientes que se cadastrarem até o dia 30 de junho no site da Be Yourself concorrem a uma bolsa modelo Deborah Animal Print Zebra. www.beyourself.com.br
Karl Lagerfeld excessivo Narcisista? Imagine...Karl Lagerfeld, atual estilista da Chanel, só tem olhos para ele mesmo, a ponto de tirar várias fotos de si próprio durante as sessões fotográficas de moda em que participa. Seu ex--assistente Arnaud Maillard revela otras cositas más sobre Karl no livro “Merci Karl”, em Português “Obrigado, Karl”. De acordo com o autor, Karl demora uma eternidade para se arrumar de manhã. O estilista tentou, sem êxito, impedir a publicação do livro, que já foi lançado na Alemanha e na França.
Simonal excepcional – Nos últimos dias, assisti a três filmes geniais: “Anjos e Demônios”, “Desejo e Perigo” e “Simonal-Ninguém sabe o duro que dei”, sendo que o que mais gostei foi este último. Surpreendente o ostracismo em que caiu Simonal, um dos maiores cantores do Brasil, ou o maior, segundo Miele diz no filme. Fora os figurinos das décadas de 50 e 60 que valem a pena recordar assistindo ao documentário sobre Simonal.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 9:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120