.

Edição 279

Semana passada, entrei em contato com uma expressão que há tempos não ouvia: “fazer bico doce”. Na verdade, há outra versão mais pesada, mas não caberia aqui na coluna, uma vez que o site é visitado por gente fina e elegante. Além de ter ouvido a expressão mencionada, cada vez mais sinto que escrever é um ato revolucionário. Ah, Vasconcellos, agora que você percebeu isso? Não, percebi há mais tempo, porém, sempre é bom mostrar aos leitores um pouco do que nós, escritores, sentimos, enfim, revelar um pouco de nossa alma ao público. Abrindo meu coração, confesso que estou com mania de guarda-chuva. O porquê, ainda não descobri.
Fazendo bico doce para um programa molhado – Atire a primeira pedra quem nunca ficou com pena, para dizer a verdade, pânico, ao sair do salão com escova feita para enfrentar um temporal? Comprei mais um guarda-chuva para aumentar a coleção e também para proteger as madeixas. Info: guarda-chuva da grife Maria Filó. Preço: R$85,00.
Fazendo bico doce para o line up – Divulgado o line up da próxima edição do Fashion Rio, isto é, a agenda das grifes que participarão da semana de moda carioca, agora sob o comando de Paulo Borges. Os desfiles acontecerão entre os dias 5 e 10 de junho no Píer Mauá, sendo que na segunda-feira, dia 8/06, a maratona dos fashionistas começará cedo, a Auslander desfila ao meio-dia. Estarão os cariocas dispostos a enfrentar o trânsito complicado deste horário no centro da cidade, onde fica a área de desfiles, para assistir às apresentações das marcas? A resposta: em junho.
Fazendo bico doce para a culinária estrangeira – Tem gente que nem com uma faca no pescoço prova uma comida diferente daquela a que está acostumada. No entanto, para os que gostam de novidades culinárias, a consultora gastronômica Juliana Venturelli promove o workshop de comida indiana nos dias 26 e 28 de maio, às 19h, no Senac Rio, na unidade Marapendi Shopping, Barra da Tijuca. Info: (21)2432-1600
Fazendo bico doce para o bairrismo – O carioca é bairrista, apesar de todos os problemas da cidade. Fale mal do Rio de Janeiro e você vai ver como as pessoas se tornam agressivas. Todavia, nós da moda, temos que abrir os olhos para o que acontece fora do eixo Rio-São Paulo, e olha que tem muita coisa boa. A Feira Internacional da Indústria Têxtil, Texfair do Brasil, será realizada entre os dias 12 e 15 de maio, em Blumenau-SC.
Fazendo bico doce para o luxo – Há quem despreze o luxo, dizendo que “tem igualzinho na feirinha lá perto de casa”. Para quem nunca faz bico doce para o luxo, e é capaz de atravessar o mundo não por um amor, mas por uma bolsa, a Louis Vuitton “pegou pesado” desta vez. Que fashionista não queria ter uma bolsa da marca com suas iniciais gravadas? A Louis Vuitton passa a oferecer o serviço “Mon Monogram”, em Português, “Meu Monograma”. Alguns modelos de bolsa da marca podem ter as iniciais do cliente gravadas. E mais...ainda é permitido escolher a cor das letras e fazer combinações com listras horizontais ou verticais.
Fazendo bico doce para um convite – Quantas vezes convidei alguém para um programa legal e a pessoa fez “bico doce”...Resultado: aprendi a andar sozinha (e a me sentir bem assim) desde muito cedo. Assisti ao espetáculo do grupo americano de dança Pilobolus há alguns anos, além do excelente nível técnico, o figurino é inspirador para quem gosta de moda. O Pilobolus está de volta ao Brasil e se apresenta no Rio nos dias 22, 23 e 24 de maio no Vivo Rio. Em São Paulo, as apresentações serão nos dias 30 e 31/5 na Via Funchal.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 09:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120