.

Edição 277

Ah, os reencontros...Andou reencontrando algum ex, Vasconcellos? Quero lá saber de ex! Reencontrei uma amiga a quem não via há exatos 10 anos. A moça, paraense de nascimento, hoje mora nos Estados Unidos, conheceu um americano e para lá se mudou. Seguindo a máxima de Barack Obama, “Yes, we can”, que significa “Sim, nós podemos”, minha amiga sempre disse que conheceria um estrangeiro e sairia de Belém. Dito e feito. Ela está podendo. Nesta edição, os reencontros com ícones da moda, ou com algo que, um dia, nos foi útil e/ou importante.
Reencontro com a infância – Sua filha gosta de conversar com as bonecas? E com as roupas? A pesquisadora de moda Paula Acioli está lançando um livro dedicado ao público infantil. O título é “A menina que conversava com as roupas”. Editora: Memória Visual.
Reencontro com a qualidade – Há cerca de 15 anos, conheci a linha capilar da marca francesa Carita. O tempo passou, e resolvi investir novamente no silicone da Carita. Grata surpresa saber que o produto continua tão bom quanto no passado, deixando os cabelos uma seda, se usados no dia seguinte à escova.
Reencontro com a marca – Tufi Duek deixa a direção criativa da Forum. A marca já havia sido vendida para o grupo AMC Têxtil, mas Tufi continuava no posto de estilista. Acho difícil que os clientes mais antigos da grife façam um “reencontro” com o estilo da Forum. Agora com a saída de Tufi, o mais provável é que o grupo AMC Têxtil mude a imagem e altere a faixa de preços da marca.
Foto: Marcio Madeira/Divulgação

Reencontro com o posto – No último feriadão, não se falava em outra coisa: o anúncio da Firjan (Federação das Indústrias do RIo) de substituir Eloysa Simão por Paulo Borges no comando do Fashion Rio. Eloysa, no entanto, não ficará destituída de vez do comando dos eventos de moda, uma vez que foi convidada por Nizan Guanaes para dirigir o Rio Summer, evento de moda praia, que terá sua segunda edição no Forte de Copacabana, Rio, no mês de novembro.

Reencontro com o luxo – O Finantial Times promove o encontro sobre Negócios do Luxo entre os dias 14 e 16 de junho em Montecarlo. Há quem diga que no mercado de luxo não há queda nas vendas, apesar da crise financeira internacional. Vamos aguardar a opinião dos palestrantes, como Bernard Arnault, diretor do conglomerado LVMH Moët Hennessy, que inclui entre suas empresas a Louis Vuitton.
Reencontro com o feminismo – Nunca queimei sutiã em praça pública, como fizeram as feministas no passado, mas quem sabe passo a liderar um movimento das que preferem os sutiãs sem bojo? Comecei a usá-los este ano, e já estou super adaptada, quem sabe volta a moda das despeitadas, indo na contramão das siliconadas? Na foto, sutiã Hope Lingerie.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 09:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120