.

Edição 275

Passada a Semana Santa, a coluna lança a questão: o que seria, afinal, a santidade neste século XXI? A frivolidade na moda teria algo de santa? Ih, que confusão, Vasconcellos...Cuidado para não ser tachada de herege. Em determinada ocasião, perguntei a um padre, monge do Mosteiro de São Bento do Rio, como seria Maria Madalena, se vivesse nos dias de hoje. O sacerdote me respondeu que ela seria como qualquer mulher atual, usando, por exemplo, a Internet para se comunicar com o mundo. Nesta edição, a santidade e a moda.
Santa maquiagem – Prometem e cumprem a missão os itens de maquiagem da linha Celebrare de O Boticário. Com pó de diamante, os batons e glosses têm, de fato, um brilho especial.
Santo consumo – O ato de comprar possui algo de santo. Como assim, Vasconcellos? A sensação de uma boa compra, com ótima relação custo-benefício, é algo parecido a estar mais perto de Deus. Para quem não resiste a uma boa compra, o filme “Os delírios de consumo de Becky Bloom” apresenta uma das grandes manias atuais: consumir.
Santa Chanel – Um dos filmes mais esperados pelos fashionistas estreia dia 22 de abril, com um detalhe...na França, caríssimos. “Coco avant Chanel” estrelado por Audrey Tatou, no papel da estilista, retrata a vida de Coco Chanel antes do início de sua carreira. Lembrando que Chanel viveu momentos nada glamourosos em um orfanato, contrastando com o legado que deixou para o mundo da moda. O filme deve chegar ainda este ano às telas brasileiras. Ao assistir ao trailer, lamentei o fato de não terem escolhido, por exemplo, Marion Cotillard, que provou seu talento em Piaf, dando preferência à jovem e graciosa Audrey Tatou para o papel.
Santa shuellaChove chuva, chove sem parar. Perdi a conta de quantos temporais já enfrentei este ano, e isso que o outono mal começou, estação que costuma ser chuvosa aqui em terras cariocas. Excelente ideia das americanas a criação da shuella, mistura de shoe (sapato) com umbrella (guarda-chuva) em Inglês. Trata-se de uma espécie de capa de chuva para sapatos, e melhor...pode ser usada com qualquer calçado por dentro, inclusive com sandálias de salto alto, o único senão é que a shuella só é vendida nos Estados Unidos ou pela Internet: www.shuella.com

Santo chocolate – Passada a Páscoa, encontrei uma solução para os dias em que estamos com uma vontade louca de comprar, mas nosso cartão de crédito estoura o limite, ou quando nossos namorados/maridos fingem não estar nem aí para nós. Resta-nos nesses dias o chocolate de emergência, à venda em: www.dylanscandybar.com

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 08:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120