.

Edição 274

Na semana passada, falamos de um livro que depois virou filme: “Ele simplesmente não está a fim de você”. Durante a vida, passamos por diversos reveses, isto é certo, mas descobri que, quando nossas vidas estão o oposto do que sonhávamos, significa que estamos a poucos metros da tão sonhada felicidade. Trata-se da Lei dos Opostos, nova tese surgida, que complementa a filosofia das Leis da Atração e do Retorno. Quem segue a área de moda, costuma ser tachado de fútil e até hoje não entendi bem o porquê. Esses dias, uma colega de profissão espantou-se ao saber que eu era jornalista, afinal tenho cara de quê? Você decide. Enfermeira, advogada ou aeromoça? Nesta edição, a moda e seu oposto, ou seja, os esforços, a dedicação e o saber.
O oposto do caro – O contrário de caro é barato, melhor ainda se mudarmos para “entrada franca”. Mirela Lacerda e Evelyn Bonorino proferem palestra sobre “Moda, comportamento e consumo” nesta terça-feira, dia 7 de abril, com entrada franca. Local: Unilassale em Niterói-RJ, às 19:30h.
O oposto da carioquice – Embora tenhamos uma vida difícil nas grandes cidades como o Rio, levamos a fama de não sermos trabalhadores. Muitos acreditam na seguinte equação: moda+rio de janeiro=futilidade. Por isso, faço questão de sempre mostrar o outro lado da moda nas colunas: o acadêmico, da pesquisa, do estudo. A Casa do Saber promove uma série de encontros com o tema “Quem faz as marcas na moda do Rio”. A partir do dia 13 de abril, com palestras de estilistas como Isabela Capeto, Lenny Niemeyer e Oskar Metsavath, da Osklen. Info: (21) 2227-2237, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O oposto do amadorismo – Quer estudar moda com profissionais? Marie Rucki, diretora de uma das mais renomadas escolas de moda do mundo, o Studio Berçot, em Paris, vem ao Brasil para uma série de palestras e workshops no Shopping Iguatemi, de São Paulo. De 13 a 17 de abril. O professor do Studio Berçot, Fabrice Paineau, participa da série de estudos. Info: Escola São Paulo. Rua Augusta, 2239, São Paulo-SP. Tel:(11) 3081-0364 ou 3060-3636

O oposto da má gestão – Enquanto muitas lojas fecham por conta da crise, a pesquisadora Paula Acioli coordena a primeira turma do curso “Fashion Business-o negócio da moda”, na Fundação Getúlio Vargas, da Barra da Tijuca, Rio. Info: E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.fgv.br/mba-rio

O oposto da frescura – No Brasil, associamos a língua e a cultura francesa à frescura. Com as atividades do Ano da França no Brasil durante todo este 2009, espero que esta ideia se modifique, afinal eles têm muito a nos acrescentar. De 14 a 26 de abril, acontece a mostra “Marguerite Duras: escrever imagens”, na Caixa Cultural do Rio, com 15 filmes experimentais dirigidos pela escritora francesa.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 08:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120