.

Edição 273

Homem de saia. Pode ou não pode? Este foi um dos temas do quadro Estilo que apresento às sextas-feiras na Rádio Roquette Pinto. Na semana passada, o assunto causou polêmica. Uma ouvinte chegou a questionar: Imagine meu marido abrindo meu guarda-roupa para pedir emprestado uma de minhas saias. É, Verônica, mas saiba que homem pode vestir saia, sim, dependendo da profissão. O estilista Marc Jacobs, um dos nomes mais cultuados da moda internacional esteve no Brasil para inaugurar uma loja de sua grife, e parecia mega confortável vestindo uma inseparável saia preta. Falando em abrir o armário, quando o namoro acaba, de nada adianta investir em um novo guarda-roupa, porque ele simplesmente não está a fim de você.
Pode um homem não estar a fim? – Por mais que usemos vestidos de alta-costura e bolsas que custam o valor de um carro, quando um homem não está a fim, de nada adianta o esforço, ou melhor, os gastos excessivos. É o que mostra o livro “Ele simplesmente não está a fim de você”, que virou filme e acaba de estrear no Brasil.
Pode um produto ser tão bom? – Seria maravilhoso se todos os cosméticos que comprássemos fossem, de fato, eficazes, mas, na maioria das vezes, apenas experimentando é que podemos comprovar a qualidade do produto. Muitos dos adstringentes que testei deixaram minha pele ainda mais oleosa, ou seja, o produto fez o efeito contrário. Finalmente, descobri a loção adstringente da Avène, esta sim, tira a oleosidade e trata a pele.
Pode uma maquiagem ser tão natural? – Boa a chegada da maquiagem mineral ao Brasil pela Contém 1G, para quem sofre com pele oleosa, a base é obrigatória no nécessaire, pois oferece melhor cobertura do que o pó e realmente tira o brilho.
Pode uma camisa vestir tão bem? – Estou com mania de camisas. As da Folic vestem bem, e têm preço atraente, na liquidação é possível comprá-las por uma média de R$ 80,00. Boa relação custo benefício, uma vez que no inverno ainda podem ser usadas por baixo de casacos e blazers.

Pode uma semana de moda resistir a tantas críticas? – Há quem diga que, no Brasil, deveria existir apenas uma semana de moda, que seria realizada em São Paulo. Mas, o Fashion Rio resiste. Sua edição primavera-verão 2010 acontece entre os dias 7 e 12 de junho de 2009, na Marina da Glória.

Pode uma cor ter tanto poder? – Com certeza, pode. Atualmente, sinto-me poderosa usando vinho ou roxo, até nas roupas de cama.
Edredons florido (esq), listrado (centro) Buddemeyer e uva (dir) Alexandre Herchcovitch
Pode uma cor ser tema de estudo? – O Universo da Cor, centro de estudos formado por pesquisadores da USP, promove os cursos “Estamparia-cores e composições”, no dia 4 de abril, sábado, e “A cor na moda”, no dia 15 de abril, quarta-feira. Valor do curso: R$ 290,00 cada. Informações: Rua Afonso de Freitas, 721 (próximo à estação Paraíso do Metrô - Av. Paulista)
Bairro Paraíso. São Paulo -SP
Tel.: 11 2537-3804

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 08:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120