.

Edição 270

A coluna desta semana é um bálsamo para os maridos que vivem reclamando dos gastos das esposas. No inverno 2009, será possível estar na moda com tudo o que já temos no armário, sem tirar nem pôr. Para os homens, a notícia, é claro, é excelente. Mas, e para nós, mulheres... Vasconcellos, eu não acredito que a gente não vai ter que comprar uma única peça para estar na moda neste inverno. É lógico que não vamos resistir a um belo par de botas, a uma meia-calça novinha, a um sapato glamouroso, todavia, em tempos de crise e de demissões em massa, a moda reage da seguinte forma: as semanas de moda estão mais comportadas, são poucas as inovações. Para quem não vive sem uma novidade, a dica é ficar antenado aos acessórios, uma vez que as peças básicas não receberam grandes mudanças das últimas estações para cá.
Bota no pé – Segundo as grifes que desfilaram nas semanas de moda de Milão e Paris, as botas virão com canos mais longos, super sensuais, conferindo um ar muito sofisticado ao visual. Há que se ter cuidado, no entanto, para não cair na vulgaridade, pois no Brasil não é todo mundo que está acostumado a ver uma mulher às oito horas da manhã em um transporte público com uma bota na altura da coxa pronta a fechar um negócio de respeito, ao chegar ao escritório.
Fotos:Márcio Madeira e Roberto Tecchio (Style.com)
Looks da grife Emilio Pucci na Semana de Moda de Milão
Bota o Oriente na tela – Na novela, na tela do cinema, e, agora, na passarela. A Índia é o país da vez. John Galliano diz ter se inspirado no Oriente para sua coleção da Dior outono-inverno 2009-2010.
Dior e sua versão do Oriente na Semana de Moda de Paris
Bota a cintura no lugar – Nos desfiles das coleções primavera-verão, a ordem era pegar emprestado o paletó do namorado. Agora, na temporada outono-inverno 2009-2010, a cintura aparece sempre marcada por cintos fininhos, nada que lembre a silhueta dos paletós masculinos.
Prada exibe a cintura marcada na Semana de Moda de Milão
Bota cor no inverno – No Fashion Rio e na São Paulo Fashion Week, edição inverno 2009, só deu preto. Nas semanas de moda de Milão e Paris, as cores vivas reapareceram em contraposição ao cinza e ao preto tradicionais da estação do frio.
Nina Ricci apresenta cores vibrantes na Semana de Moda de Paris

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 08:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120