.

Edição 269

No meio do Carnaval, abram alas que as estrelas de Hollywood vão passar. Nem a crise internacional nem a folia, pelo visto, parecem ter afetado a festa do cinema. No Oscar 2009, a Índia mostrou que está na moda, e que elegância tem a ver com serenidade. O pretinho básico continua super atual, mas pede um complemento, um brilho a mais, que tal um belo par de esmeraldas?
Cabelo nota 10 – Assim como no ranking das escolas de samba, vamos dar nota para as estrelas do Oscar para tornar mais fácil nossa análise do visual dos atores e atrizes. Começo de ano e muita gente quer mudar o cabelo, Taraji P.Henson, candidata ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, pode não ter levado o prêmio, mas o cabelo foi o mais bonito da noite. Que tal esta versão da atriz do tradicional corte Chanel?
Fotos: Oscar.com (Divulgação)
Comportamento nota 10 – Para mim, o mais bonito da noite foi o comportamento dos atores mirins de “Quem quer ser um milionário?”. Que crianças educadas, e isso que vieram de favelas da Índia. Fiquei felicíssima, quando saiu o anúncio de filme vencedor para a película indiana.
Elenco do filme "Quem quer ser um milionário"
Visual nota 10 – Além das crianças, também elegi Freida Pinto, de “Quem quer ser um milionário?” como a mais elegante da noite. O vestido azul John Galliano a deixava serena, provando que para estar chique não é preciso espalhafato.
Freira nota 9 ­– Se não dá para conferir 10 para Amy Adams, porque o 10 foi concedido à Freida Pinto, Amy Adams, que interpretou uma freira em “Dúvida”, ganha 9 com seu vermelho estonteante.
Furacão nota 8 – Assim como as rainhas de bateria eram ansiosamente aguardadas na Passarela do Samba, o mundo inteiro esperava a passagem de Angelina Jolie pelo tapete vermelho. A atriz, este ano, optou por um pretinho básico e tinha um certo ar de enfado, como se dissesse: “Já estive aqui várias vezes, agora chega, deixarei que minhas esmeraldas falem por mim”. Dito e feito: o que eram as joias de Angelina Jolie? Um escândalo! Por isso, se você conseguir juntar algum dinheiro em 2009, invista em uma joia, nem que seja pequena e discreta, porque dá uma diferença enorme na roupa.
Fashionista nota 8 – Sarah Jessica Parker entende de moda, afinal seu personagem Carrie do seriado “Sex and the City” a consagrou no mundo inteiro como ícone fashion. No entanto, na noite do Oscar, fiquei em dúvida, quem estava no tapete vermelho usando um Dior Haute Couture: Sarah Jessica ou Carrie? A atriz parece não ter se desgarrado ainda do personagem, ou foi um golpe de marketing, uma vez que se comenta que haverá a continuação do filme em homenagem à série.
Campeã nota 7 – O título de melhor atriz ela pode ter levado para casa, mas seu vestido Yves Saint Laurent feito especialmente para a noite não lhe conferia um pingo de graça e frescor. O penteado de Kate Winslet, então, era pior do que o vestido. Curioso é que duas outras mulheres magníficas, que também concorriam ao prêmio de melhor atriz, escolheram tonalidades de cinza. São elas: Anne Hathaway, glamourosa de Armani Privé, e Meryl Streep. Inquestionavelmente, o cinzão de Kate era o mais feio, todavia atraiu o prêmio tão esperado.

Coadjuvante nota 7 – Penélope Cruz levou sem merecer o Oscar de melhor atriz coadjuvante, definitivamente sua atuação não me convenceu em Vicky Cristina Barcelona. No quesito elegância, fez como muitas atrizes que optam por um visual com cara de noiva para desfilar no tapete vermelho.

Coadjuvante nota 5 – Philip Seymour Hoffman é um excelente ator, mas parece ter seguido o estilo decadente de Mickey Rourke para a festa do Oscar.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 08:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120