.

Edição 267

Quente ou frio? Muito quente! Pelo menos, no Rio, as temperaturas andam bem altas. Friorenta que sou, tenho estranhado certas sensações que nunca havia sentido antes: tonturas, suores, cansaço. Mas, no meio do calorão surge uma novidade positiva: aprendi a tomar banho frio, na verdade, não por opção, é que o aquecedor do banheiro escangalhou, isso mesmo: eu tomo banho quente em pleno verão carioca. Como diz o ditado: "Se te derem um limão, faça uma limonada", com isso acabei descobrindo segredinhos para tornar um banho gelado o momento mais fashion e agradável do dia.
Sabonete quente X sabonete frio – Pode parecer maluquice, mas isso existe. Há determinados sabonetes que parecem aquecer o corpo e outros que parecem nos deixar com uma sensação de frescor. O tradicionalíssimo e antigo sabonete de glicerina da Granado passou no teste do refresco, isto é, para os mais acalorados é ótimo para sair do banho se sentindo aliviado. Também da Granado, outro produto alivia as dores nos pés provocadas pelo inchaço e pelas feridas causadas por sapatos desconfortáveis, é a manteiga emoliente.
Maquiagem quente X maquiagem fria – O Carnaval se aproxima e uma maquiagem elaborada é tudo de bom nos dias de folia, porém se você sente muito calor, cuidado com o excesso de purpurina, pode acreditar, você sentirá ainda mais calor, se abusar dos brilhos. No entanto, para quem vai passar o Carnaval em locais mais frios, e adora maquiagem, que tal a nova coleção da Artdeco “Glam stars”?
Liquidação quente X liquidação fria – Liquidação quente é aquele em que você consegue comprar peças que desejava há muito tempo por um quinto do preço original. As lojas estão fazendo de tudo para queimar os estoques de primavera-verão, no entanto, comprar roupa para usar apenas no Carnaval, como shortinhos e camisetinhas sem graça é “gelada”. Fique atenta também aos adereços de cabelo, há anos me entusiasmei e gastei quase R$ 200,00 com presilhas, elásticos, etc, na época de Carnaval. E antes que você me pergunte por que não os uso mais, respondo: um dos elásticos é rosa choque, e o outro, roxo, não é a toda hora nem com qualquer roupa que esses adereços vão bem.

Cabelo quente X cabelo frio – Cabelo quente é aquele que se assenta bem, apesar do calorão e das fortes chuvas. Sempre tive medo de cortar o cabelo, principalmente, corte Chanel ou modelos mais curtos. Perdi o medo, finalmente, e melhor: o cabelo não ficou armado. Veja se Vasconcellos não está com ares de Anne Hathaway, que brilhou em ”O Diabo veste Prada” e agora volta às telas em “O casamento de Rachel”?

Moda quente X moda fria – Nas coleções de inverno que começam a chegar às lojas, o Oriente está muito presente, é rota da seda, conforto,  Índia...Quero ver como farão aquelas que não gostam nem um pouco do Oriente, e preferem o estilo de vida das metrópoles ocidentais.

Foto: Marcio Madeira-First view
Look da coleção inverno 2009 de André Lima

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 08:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120