.

Edição 264

Chuvas fortes alagaram o Rio na semana passada. Na última vez que houve um temporal como esse que parou a cidade, decidi ficar onde estava aguardando a chuva passar. Desta vez, fiz diferente, enfrentei a tempestade com água na altura da canela e retornei para casa antes que as ruas alagassem completamente. O clima anda muito doido, faz calor, frio, tudo fora de época. Nas passarelas da São Paulo Fashion Week, os estilistas decretaram: o inverno 2009 será negro, assim como os céus deste verão em dias de tempestade. Com tanto preto nas passarelas, resta torcer para que o sol volte com intensidade e ainda possamos desfrutar do verão.
Negro poder – Michelle Obama ignorou o frio e apareceu de dourado e verde na posse do marido, o novo presidente americano Barack Obama. Interessante a nova primeira-dama ter escolhido estilistas nem tão conhecidos do grande público, Isabel Toledo e Jason Wu, para seus trajes de dia e noite para a cerimônia de posse. Michelle parecia muito segura com as roupas, e aparentava um ar de “quem manda aqui sou eu”. A nova primeira-dama sinalizou através das roupas que terá participação ativa no governo do marido. Vamos aguardar. Preparo intelectual, ela tem.

Negra sedução – Meus ouvintes da Rádio Mundial reclamam de que os estilistas só apresentam “roupas doidas” nas passarelas. A coleção de Tufi Duek para a Forum nada tinha de amalucada. Inspirado no universo dos pampas e dos cavalos, os looks eram muito elegantes e bem trabalhados.

Fotos: Márcio Madeira - First View
Looks Forum
Negra rebeldia – Os fashionistas decretaram que a coleção da Ellus foi muito “certinha”, mas ora bolas, há tempos o jeans deixou de ser sinônimo de rebeldia. A coleção veio coesa, e a marca sugere para o inverno os jeans com lavagem acinzentada, que não chega ao negro total.
Looks Ellus
Negra surpresa – Lino Villaventura foi outro que apostou no negro total para sua coleção, mas com uma surpresa: as roupas eram dupla face, se usadas do lado avesso tinham cores.
Looks Lino Villaventura
Negro velho – Para quem anda sentindo falta de inovações nas passarelas, o desfile de Ronaldo Fraga trouxe uma novidade, no mínimo, simpática: os modelos eram crianças e idosos. A roupa, ah, a roupa, neste caso, pouco importa.
Looks Ronaldo Fraga
Negro olhar – Gisele Bündchen, desta vez, de cabelos lisos, continua abalando quando vem ao Brasil. Segura e com olhar penetrante, vestiu peças da coleção da Colcci, e ajudou a marca a provar que evoluiu. Seguindo as tendências negras para o inverno 2009, Gisele usou jeans escuro e de cintura alta na passarela da Colcci.
Gisele Bündchen desfila pela Colcci

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br. E às terças e quintas, às 15:30h, com reprise às 23:30h, é a vez do boletim Passarela Mundial, na Rádio Mundial AM 1180. Aos sábados, às 14h, Flávia ancora ao vivo o programa Passarela Mundial, com uma hora de duração. Você pode ver e ouvir o programa pela Internet, uma vez que a Rádio conta com câmeras nos estúdios. O endereço da página da Mundial é: www.mundial.am.br
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120