.

Edição 260

O poder. Ah, o poder...Este é o tema desta edição de número 260. Vamos falar de duas mulheres que estarão em alta em 2009. Uma na política e outra na moda. A propósito, diz-se que só conhecemos um homem quando lhe damos o poder. Bem, quanto à Hillary Clinton no cargo de Secretária de Estado americana ainda é cedo para dizer se a senadora vai mudar de caráter, ao ganhar tanto poder. Já esta outra mulher, a estilista Geisa Lobosco, com certeza, usará seu poder para o bem.
A poderosa Hillary – A senadora pode não ter sido eleita presidente dos Estados Unidos, mas faturou na semana passada um cargo de enorme importância: o de Secretária de Estado americana. Quanto ao visual de Hillary Clinton, os looks não andam nada poderosos. Para começar, a coluna enviaria os terninhos de Hillary para um bazar, porque, definitivamente, mulher não precisa vestir terno para comandar uma nação. Desde que o caso do marido Bill Clinton com Monica Lewinsky veio à tona, Hillary tem estado com a aparência cada vez mais dura, e isso se reflete na roupa. Quem sabe, se deixasse o cabelo crescer um pouquinho não lhe daria um ar mais feminino, e, até mesmo, mais poderoso?
A poderosa Geisa – A estilista de lingerie, Geisa Lobosco, resolveu conferir todo o poder do mundo a um grupo especial de mulheres: as que sofreram mastectomia, cirurgia de retirada dos seios em função do câncer de mama. Geisa desenvolveu uma linha especial de sutiãs e calcinhas para que essas mulheres voltem a se sentir poderosas e sedutoras.
O poderoso laranja – Neste final de 2008, só dá laranja nas unhas. Se observarmos bem, não é apenas na moda, aliás a moda está ligada ao comportamento, à tecnologia, à literatura, ao cinema, enfim, a lista é longa. Este ano, a indústria lançou celulares e computadores rosas e roxos para os fashionistas. Para 2009, o laranja vem se ensaiando como substituto dos tons de rosa na área de tecnologia.
O poderoso pretinho básico – Ainda não decidi que roupa usarei no Ano-Novo, mas certo é que passei um Réveillon de preto e tive muita sorte naquele ano. No Brasil, tem-se a tradição do branco na noite de 31 de dezembro, mas vamos combinar que aquela camisetinha básica escrita “Feliz 2009” não tem a menor utilidade depois da festa. Portanto, que tal inovar e passar o Ano-Novo com um pretinho nada básico que você poderá aproveitar para usar em outras ocasiões em 2009?
A poderosa bolsa – Os fashionistas aderiram à bolsa com alça de corrente em 2008, um clássico da Chanel. Grifes brasileiras começam a lançar para o verão 2009 modelitos inspirados neste clássico, que vão do preto ao rosa choque. Comprar uma inspiração tudo bem, agora cuidado com imitações grosseiras vendidas em camelôs, tira todo o glamour da roupa.
A poderosa agenda – O Fashion Rio, edição outono-inverno 2009, acontece entre os dias 11 e 16 de janeiro com o tema “Rio-caleidoscópio cultural brasileiro”.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br. E às terças e quintas, às 15:30h, com reprise às 23:30h, é a vez do boletim Passarela Mundial, na Rádio Mundial AM 1180. Aos sábados, às 14h, Flávia ancora ao vivo o programa Passarela Mundial, com uma hora de duração, diretamente dos estúdios da Rádio. Você pode ver e ouvir o programa pela Internet, uma vez que a Rádio conta com câmeras nos estúdios. O endereço da página da Mundial é: www.mundial.am.br
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120