.

Edição 259

O carioca gosta de presentear, ainda mais quando no meio do caminho para a festa existe uma farmácia ou um supermercado. Ora, bolas, mas o que presente tem a ver com farmácia ou supermercado, Vasconcellos? Tem tudo a ver. Em meu programa na Rádio Mundial do Rio, que vai ao ar aos sábados às 14h em AM 1180 ou em www.mundial.am.br, comentei que as farmácias eram excelentes locais para comprar presente. Na hora, as ouvintes se manifestaram e até concordaram. Nesta edição, presentes que têm a cara do Rio, e podem ser facilmente encontrados numa ida à praia, ao trabalho, ao Café, à banca de jornal...
No meio do caminho tinha uma farmácia – E você aproveitou para comprar o presente de sua amiga oculta. O My Silhouette da Nívea deve agradar àquelas que estão sempre em busca de um corpão, pois promete reduzir as medidas.
No meio do caminho tinha um supermercado – E você aproveitou para comprar um presente para seu amigo gourmet. Na foto, panetones do supermercado Zona Sul. Além do amigo gourmet, creio que uma lembrancinha do supermercado pode agradar a sogra, quem sabe um azeite, um tempero, e o relacionamento de vocês não fica melhor em 2009?
No meio do caminho tinha uma loja de Havaianas – E você aproveitou para comprar uma bolsa, novidade das Havaianas, e sair por aí lançando moda. Melhor ainda, se o dinheiro der, e você puder comprar uma para você e outra para presentear. As bolsas da marca Havaianas podem ser encontradas na loja Ousadia Rio. Rua Farme de Amoedo, 76 A. Ipanema. Tel: (21) 2267-7395.
No meio do caminho tinha uma farmácia vintage – A Granado, que era coisa de gente antiga, mudou de cara, mantendo os produtos vintage e criando outros para o século XXI. Resultado: suas lojas viraram point de badalação no Rio. E melhor: os produtos, em sua maioria, são baratos e eficazes.
No meio do caminho tinha um ateliê – A estilista Isabela Capeto mantém uma ponta de estoque no Humaitá. Rua General Dionísio, 57. Informações: (21) 2537-3331.
No meio do caminho tinha uma oficina de moda – Que tal aprender a comprar presentes de Natal de acordo com o signo de nossos familiares e amigos? Rita Avellar ensina os segredos na Oficina “Os signos e a moda”, dia 4 de dezembro, quinta-feira, às 19h, no Centro Cultural Espírito e Corpo. End: Rua Martins Ferreira, 71. Botafogo. Informações: (21) 2226-4819. Inscrições: R$ 40,00.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:45h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br. E às terças e quintas, às 15:30h, com reprise às 23:30h, é a vez do boletim Passarela Mundial, na Rádio Mundial AM 1180. Aos sábados, às 14h, Flávia ancora ao vivo o programa Passarela Mundial, com uma hora de duração, diretamente dos estúdios da Rádio. Você pode ver e ouvir o programa pela Internet, uma vez que a Rádio conta com câmeras nos estúdios. O endereço da página da Mundial é: www.mundial.am.br
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120