.

Edição 257

Um sorriso, um vestido vermelho e tudo indica que Barack Obama vai fazer a economia americana se recuperar rapidamente. As festas de fim de ano estão chegando, como estar elegante sem gastar muito. Observe que as princesas e rainhas se vestem de forma simples, nós, os súditos, é que temos mania de grandeza. Vamos, então, aprender com as primeiras-damas e os membros da realeza como estar na moda de forma econômica. E mais...“Jovem, posso recolher a bandeja?”. Informalidade demais nunca esteve e nunca estará na moda.
Gastando charme – Após cientistas da Universidade de Rochester terem afirmado que os homens estão mais dispostos a gastar ao visualizarem mulheres vestidas de vermelho, não deu outra. No meio da crise financeira mundial, Michelle Obama escolheu o vermelho para sua primeira visita à Casa Branca. Foi como se mandasse um recado ao mundo: “Vocês vão ver só, quando eu estiver morando aqui”. Agora, resta saber se Barack Obama conseguirá resolver o problema da crise, gastando o dinheiro da América corretamente, auxiliado pelo guarda-roupa da mulher.
Gastando sabedoria – As festas de fim de ano estão chegando, e o segredo é: não vá para a festa com cara de festa. Observe que reis e rainhas se vestem de forma simples, nós, os súditos, é que temos mania de grandeza. Comprar uma roupa para ser usada em apenas uma única ocasião na vida está totalmente fora de moda. Em tempos de crise financeira mundial, compre uma roupa que será aproveitada em outros eventos; para as nada básicas, a dica é: invista em acessórios glamourosos ou em estampas únicas.
Vestidos vermelhos Walter Rodrigues / Vestidos rosa e verde Maria Bonita Extra
Gastando o debate – O Senac Rio promove o “Cine Gastronomia”. No dia 27 de novembro, às 19h, será exibido o filme “Chocolate” no Centro de Gastronomia no Marapendi Shopping, na Barra da Tijuca. Após a sessão, haverá debate com a participação de críticos de cinema e chefs de cozinha. Informações: (21) 2432-1600.
Gastando sedução – A grife de lingerie La Vie en Rose lança nova coleção nesta terça-feira, dia 18 de novembro.
Gastando o saber – A Livraria Cultura de Campinas realiza a 1ª Semana de Moda e Cultura entre os dias 19 e 22 de novembro. Na programação, palestras com temas interessantes, como, por exemplo, “Entre roupas e palavras: uma introdução ao jornalismo de moda”, agendada para o dia 21/11 às 20h.
Gastando o mau atendimento – Semana passada, qual não foi a minha surpresa ao ouvir no Burger King do Barra Shopping: “Jovem, posso retirar a bandeja?”. Percebi que eu não era a única “jovem” no local, visto que as atendentes chamavam todos os clientes desta forma. Soube que uma churrascaria de Brasília adotou o “senhorita”, independente de idade. Creio que o cliente merece mais respeito no Brasil, tudo bem que o povo trata os atendentes com grosseria, mas vamos combinar que informalidade demais nunca esteve nem nunca estará na moda, certo, jovem?

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda quinta-feira, às 9:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br. E às terças e quintas, às 15:30h, com reprise às 23:30h, é a vez do quadro Passarela Mundial, na Rádio Mundial AM 1180. www.mundial.am.br. Aos sábados, às 14h, Flávia ancora ao vivo o programa Passarela Mundial, com uma hora de duração, diretamente dos estúdios da Rádio. Você pode ver e ouvir o programa pela Internet, uma vez que a Rádio conta com câmeras nos estúdios.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120