.

Edição 254

O povo da moda tem suas gírias, assim como as demais categorias profissionais, como os advogados, os policiais, os militares, etc. Em entrevistas, tenho percebido o uso exagerado de uma palavra: absurdo. Exemplo: “Absurda a coleção de fulano”. Creio que a pessoa quer dizer: “Maravilhosa, belíssima a coleção”. Esta edição é consagrada aos absurdos da moda, ou melhor, às suas extravagâncias.
Sacola absurda Já pensou nossos maridos pronunciando em alto e bom som no supermercado: “Querida, passe-me o sutiã”? A indústria bem que tentou inovar e tornar a frase realidade. A Triumph lançou no Japão um sutiã que se transforma em sacola de compras. E o objetivo não é chamar a atenção do público masculino, e sim, conscientizar a população do uso excessivo de sacolas plásticas. A novidade, porém, não deve ser comercializada, uma vez que a empresa teme a reação da ala mais conservadora da sociedade.
Visual insensato – As eleições americanas se aproximam, e um personagem domina a cena: o visual de Sarah Palin, candidata a vice-presidente dos Estados Unidos na chapa de John MacCain. O Partido Republicano teria gasto até agora 150 mil dólares, cerca de 360 mil reais para repaginar roupas e acessórios da candidata. Tanto dinheiro, no entanto, não foi capaz de evitar críticas à imagem da governadora do Alasca. Sobre o penteado, confesso que tenho vontade de guardar o coque de Palin dentro do sutiã que se transforma em sacola de compras. Um bom corte e o cabelo solto ajudariam a construir uma imagem mais atual, jovial e, por que não dizer, de acordo com o cargo que Sarah pretende exercer em breve.
Imagem delirante – A Fullframe, Escola Definitiva de Fotografia, está com inscrições abertas para o curso “Fotografia de Moda” com o professor Ângelo Pastorello. End: Av. Pedroso de Morais, 99. Pinheiros. São Paulo-SP. Info: (11) 3097-9448.
Descontos insanos– A grife Maria Garcia promove bazar até o dia 16 de novembro. End: Rua do Bosque, 185. Barra Funda. São Paulo-SP.
Exposição destemperada  – A Le Postiche completa 30 anos. Para festejar a data, organizou a exposição Marcando Épocas no IED (Istituto Europeo di Design). A mostra conta a evolução da história da bolsa, com projetos desenvolvidos pelos alunos da instituição. Até o dia 6 de novembro. End: IED. Rua Maranhão, 617. Higienópolis. São Paulo-SP. Entrada franca.
Sentimentos contraditórios – Homem mantém relacionamento estável com outro homem e, com a chegada dos 40 anos, pretende ser pai. O que fazer?O debate sobre a adoção de crianças por casais do mesmo sexo está na moda e é retratada nas telas de cinema com muito humor e delicadeza no filme francês  Baby Love.
Bazar desvairado – A estilista franco-suíça Caroline Kranz participa do bazar da ONG Refazer nesta terça-feira, dia 28 de outubro, das 12h às 20h.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda quinta-feira, às 9:15h da manhã na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br. E às terças e quintas, às 15:30h, com reprise às 23:30h, é a vez de Passarela Mundial, na Rádio Mundial AM 1180. www.mundial.am.br. Aos sábados, às 14h, Flávia ancora ao vivo o programa Passarela Mundial, com uma hora de duração, diretamente dos estúdios da Rádio. Você pode ver e ouvir o programa pela Internet, uma vez que a Rádio conta com câmeras nos estúdios.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120