.

Edição 249

Nesta edição, a coluna lança uma série de questionamentos. Se eu mesma não puder responder a alguma pergunta, peço ajuda a você, leitor. Na semana passada, fui passear pelo bairro da Tijuca, zona norte do Rio. Sempre que saio de minha área de atuação, isto quer dizer, quando vou à uma região da cidade distante de minha casa ou escritório, sou bombardeada de perguntas, não por moradores do bairro longínquo, mas sim, pelos comerciantes locais. Ao entrar em uma loja, a vendedora me perguntou: “- Você mora onde? Está fazendo o quê por aqui? Veio a trabalho ou está apenas passeando?” Creio que pouco importa para o vendedor saber de onde viemos e para onde vamos, acredito que o mais importante é apresentar a mercadoria solicitada e informar-nos o preço e as condições de pagamento. Todavia, nas lojas cariocas, hoje em dia, é difícil entrarmos e não sermos obrigados a responder a infinitas perguntas. Tal e qual as vendedoras, nesta edição, vamos questionar.

Por que os espetáculos de flamenco lotam mais do que os de dança clássica? – No Rio, falou em flamenco os cariocas se agitam. Nunca fui a um espetáculo de dança flamenca no qual o teatro estivesse vazio. Neste, não deverá ser diferente. A Cia Antonio Marquez se apresenta no Theatro Municipal do Rio nos próximos dias 29 e 30 de setembro às 20:30h.

Por que dizem que as mulheres não entendem de informática? – Se não entendêssemos, a indústria não produziria modelos especialmente para nós. Que tal este notebook da HP com motivos chineses? Acalmem-se todas, pois ainda não chegou ao Brasil

 

Por que dizem que moda é coisa de gente fútil? – Para vivenciar a moda, seja na área de estilismo, jornalismo ou qualquer outra, é necessário estudo.  O SENAI Moda lança o Caderno Perfil Edição Inverno 2009. O caderno traz as tendências de comportamento mundiais adaptadas ao consumidor brasileiro. Dia 7 de outubro às 8h na sede da Firjan. Endereço: Avenida Graça Aranha, n°1. Centro, Rio. Inscrições gratuitas pelo site: www.firjan.org.br
Por que os cosméticos importados são tão caros no Brasil? – Impostos, diriam alguns. Portanto, é necessário aproveitar as promoções, ainda mais agora com a alta do dólar. Na Shampoo Cosméticos da Tijuca, no OFF Shopping, alguns batons Lancôme, que estão saindo de linha, estão custando R$ 50,00. Também há maquiagem em promoção das marcas Clinique, Shiseido e Yves Saint Laurent.
Por que temos necessidade de tomar tantos banhos por dia? – Relendo Érico Veríssimo esses dias, a narrativa deixa claro que o banho nos idos de 1800 era semanal. Para quem gosta de tomar vários banhos por dia, o sabonete líquido pode deixar o banho mais gostoso e diferente. Os novos sabonetes da marca Fa são à base de iogurte.
Por que será que ele é uma das figuras mais importantes da moda na atualidade? – Simples, porque Karl Lagerfeld agora tem um ursinho à sua imagem e semelhança. Apenas 2500 unidades do mimo foram produzidas. O boneco de pelúcia custa 1400 dólares e está à venda nas lojas Neiman Marcus dos Estados Unidos.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120