.

Edição 248

Muito se fala hoje em reciclagem. O quê ou quem você reciclaria? Só não vale responder: a mãe, o marido, nem o chefe. A moda atual tem a ver com desapego, e não estamos falando de religião. Não apenas nós, mulheres, mas os homens também têm mania de guardar objetos que ficam anos nos armários sem utilidade. Nesta edição, você vai ver que cresce um mercado para os que em vez de guardar, fazem justamente o contrário: preferem se descartar de bens que, um dia foram de estimação, e hoje já não ocupam mais aquele espaço no coração. Um guia para quem quer vender roupas e outros objetos, mas não sabe nem por onde começar.

Os brechós – Você já pensou em vender sutiãs, e até mesmo, calcinhas, e outras cositas curiosas, como...sabe aquele perfume que você não agüenta mais? Os brechós compram perfumes e cremes hidratantes que estão pela metade do conteúdo, ou até com menos quantidade. Agora, não pense que você vai ficar rico vendendo objetos em brechós. Alguns trabalham no sistema de consignação, isto é, você só recebe o dinheiro das peças que o proprietário conseguir vender. Outros exigem um número mínimo de peças: costuma ser uma média de 50. Além de roupas e cosméticos, os brechós também compram bolsas, sapatos, acessórios, roupas de cama e mesa e louças. Informações: Brechó Só Traças: (21)2539-8938/Brechó da Paty: (21) 2518-2767.

Os CDs – Duvido que você não tenha CDs que não ouve mais. No centro do Rio, a Escuta Som compra CDs usados que estejam em bom estado. Endereço: Rua do Rosário, 61, loja A. Quase esquina com Primeiro de Março. Tel: (21) 2223-2319.
Os livros – Foi-se a época em que os sebos eram antros de poeira, alguns são até bem moderninhos. No Sebo Cabral, dentro da galeria de lojas do Hortifruti de Botafogo, você pode comprar e vender revistas de moda e decoração, além de livros, CDs e DVDs. Outro sebo bacana é o Luzes da Cidade, bem ao lado do Espaço de Cinema, na rua Voluntários da Pátria, também em Botafogo. Da próxima vez que for ao cinema, ganhe um dinheirinho extra vendendo livros. Informações: Cabral Livros: (21) 2275-2641/ Sebo Luzes da Cidade: (21) 2226-4108
A máquina fotográfica – Na era digital, máquinas fotográficas antigas podem render dinheiro. Informações: (21) 2446-8686
O compra tudo – Há também quem anuncie comprar tudo, isto é, móveis, eletrodomésticos, aparelhos de som, computadores, etc. Para quem está de mudança, pode ser uma boa opção ganhar dinheiro com os objetos da casa antiga. Informações: Sr Adilson: (21) 3256-1507/9343-4575/Sr. Francisco: (21) 3895-0707/8579-3182
As jóias – O local é meio feinho, mas, para quem quer comprar jóias, vale a pena vender as antigas para complementar o valor das novas. End: Nub Jóias. Rua Gonçalves Dias, 89, sobreloja 207. Centro. Rio de Janeiro.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120