.

Edição 247

Na semana passada, um seminário sobre o luxo movimentou São Paulo. Luxo não é assunto apenas para milionários e desocupados que amam passar a tarde em centros de compras gastando desmesuradamente. Atualmente, filósofos, professores, jornalistas, enfim, diversas categorias profissionais se dedicam ao estudo do luxo. Ah, nem vem que não tem, Vasconcellos, esse negócio de luxo não é para mim, pois não tenho nem dinheiro para pagar as contas no final do mês. No século XXI, o conceito de luxo mudou. É possível, sim, viver uma vida luxuosa sem ter dinheiro, os estudiosos afirmam que o importante é “sentir”. Hoje em dia, luxo é, por exemplo, ter uma informação correta, ou ainda, buscar sensações agradáveis que levem a pessoa a viver melhor. Nesta edição, as últimas novidades na área do luxo.

O gênio da lâmpada virtual – Ingressos esgotados para um show? Lugar na primeira fila de um desfile de moda? Bobagem...Tudo isso torna-se fácil para a equipe do site: quintessentially.com. Os membros contam com esses e outros serviços. No século XXI, luxo tem a ver com exclusividade.
Os diamantes – A Vivara promove a Semana dos Diamantes em suas lojas do Rio até o próximo dia 13 de setembro. As peças com diamantes têm 20 por cento de desconto.
O batom – Muitos itens de maquiagem mais parecem jóias do que pintura para o rosto. Chega ao Brasil o gloss em bastão da Guerlain “Kiss Kiss Stick Gloss”. O preço também é de jóia: R$100,00.
As Havaianas – Quem diria que elas se tornariam artigo de luxo? Hoje em dia, ter uma Havaianas “diferente” atrai olhares. Na loja Ousadia Rio, as Havaianas reinam absolutas, há todos os modelos da sandália disponíveis no mercado e você ainda pode customizá-las. End: Rua Farme de Amoedo, 76A. Ipanema. Tel: (21) 2267-7395
O Festival – Dia 25 de setembro começa a maratona para os cinéfilos. Todo ano, quando chega o Festival de Cinema do Rio, a cidade se transforma. Há quem tire férias para poder acompanhar toda a movimentação nas telas. De fato, é um luxo os cariocas terem acesso a cerca de 300 filmes do mundo inteiro em 2 semanas, tempo que dura o Festival.
O cosmético barato e eficaz – Muitas leitoras escrevem para a coluna perguntando sobre cosméticos para solucionar problemas de olheiras. Nem sempre os cremes e tratamentos caríssimos são os mais eficazes. O Renew Clinical, gel/creme corretor para a área dos olhos, da Avon, atenua as olheiras, mas o que percebi após um tempo de uso é que fortalece as sobrancelhas. Se as suas estão muito fininhas, devido a retiradas indevidas com pinça ou cera, vale a pena experimentar o produto.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120