.

Edição 246

Qual o figurino correto para encontrar um ex? Atire a primeira pedra quem nunca parou diante do espelho para se produzir, quando havia uma possibilidade, ainda que remota, de se deparar com um ex pelo caminho. Nesta edição, vamos fazer de tudo para lembrar dos “ex” e, ao mesmo tempo, esquecê-los de vez, deixando-os no local onde eles merecem estar: no passado

A literatura – Vamos atacar em várias frentes, a primeira é a literatura. Creio que, no século XXI, tornou-se mais fácil esquecer ex-namorados, ao contrário de séculos anteriores, como o XVIII e o XIX, quando as mocinhas passavam uma vida inteira se lamentando, em função de quem já havia partido. Após a leitura, você chegará a uma conclusão: quando estamos com o espírito fortalecido, não importa a roupa, você poderá se deparar com o ex estando de bóbis na cabeça e chinelo nos pés, que não sentirá absolutamente nada. Vamos a alguns títulos interessantes, alguns já citados em edições anteriores:

  1. Quando termina é porque acabou. Juntando os caquinhos e dando a volta por cima. Autores: Greg Behrendt e Amiira Ruotola-Behrendt. Editora Rocco
  2. Ele simplesmente não está a fim de você. Autores: Greg Behrendt e Liz Tuccilo. Editora Rocco
  3. Por que os homens se casam com as manipuladoras. Autora: Sherry Argov. Editora Best Seller.
  4. Só para Mulheres. Autora: Clarice Lispector. Editora Rocco.
O estudo – Para se deparar com ex-marido, ex-namorado, ex-amiga, ou ex-qualquer coisa, nada mais fashion do que estar bem informado. Para evitar aquele tipo de conversa: “O que você tem feito?”, diga “Estou me dedicando cada vez mais ao estudo, tenho freqüentado seminários regularmente”. O Senac Rio promove o seminário “Estilo de Vida e Consumo” nos próximos dias 18 e 19 de setembro”. Valor: R$ 498,00. Os 30 primeiros inscritos ganham 12 por cento de desconto. Informações: (21) 2292-4803.
O descarte – Você ganhou jóias de um ex e agora não sabe o que fazer com elas? Um site americano resolve o problema: a página eletrônica permite a compra e venda de jóias dadas por ex-namorados. O que pode não ser mais útil a você pode ser objeto de desejo para alguém. O endereço é: www.exboyfriendjewelry.com. Será que a moda pega no Brasil? No momento, não me lembro de nenhuma amiga que tenha ganho jóias de ex-namorado, por aqui os presentes andam mais modestos...
O voluntariado – Ajudar ao próximo faz um bem enorme, e nunca esteve tão na moda fazer um trabalho voluntário, auxilia até a esquecer ex-namorado. Se você não tem tempo para se dedicar como voluntário, ao menos contribua com uma instituição. A grife Refazer inaugura a sua primeira loja no Shopping da Gávea. A renda gerada pela venda dos produtos é revertida para as mães artesãs e para os programas sociais do Refazer. A marca Refazer foi criada em 2006 para capacitação profissional de mães de crianças atendidas pelo hospital materno infantil Instituto Fernandes Figueira.
A indulgência – Gosto muito da expressão da língua espanhola “Dáte un gusto”, ou seja, “Dê-se um prazer”. As revistas de moda de países hispânicos sempre trazem matérias relacionadas ao tema. As lojas Folic e Checklist estão oferecendo sessões de shiatsu às clientes. Info: (21) 2242-6927.
A indulgência 2 – Tudo bem que um frasco de detergente custa menos de R$ 1,00, mas, quando o assunto é esquecer ex-namorado, não tem preço. Dê-se ao prazer com Brando, o novo detergente da Mahogany, que mais parece um sabonete líquido, tão cheiroso e agradável quanto os produtos da marca.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120