.

Edição 244

Ainda em clima de Olimpíadas, a coluna presta uma homenagem às mulheres atletas. Raça, determinação, persistência e coragem não lhes falta, mas no quesito aparência a nota cai bastante. Nesta edição, uma análise do visual das atletas brasileiras nas Olimpíadas de Pequim, e para quem não gosta de esporte, falaremos também de uma rainha, de produtos campeões para pele oleosa, e ainda do eterno Yves Saint Laurent.
Cristiane bate um bolão Na semana passada, dois fatos me impressionaram. A excelente performance de Cristiane, do futebol feminino, na partida contra a Nigéria e também a aparência nada estilosa das jogadoras. Não creio que para jogar futebol a mulher precise se masculinizar, ou ainda, descuidar-se da aparência. Observei que os homens buscam se diferenciar no campo, inventando a cada hora um look, enquanto as mulheres, das equipes de futebol, parecem não estar atentas à moda.
Fotos: COB (Divulgação)
Edinanci arrasa no tatame – A judoca brasileira arrasou corações ao perder o bronze para a sul-coreana Gyeongmi Jeong. Em entrevista, logo após a luta, Edinanci, que está prestes a completar 32 anos, disse que se tiver fôlego ainda participará de mais uma Olimpíada. Torço muito pela atleta e para que, em suas próximas competições, apareça mais feminina, uma vez que quando liguei a TV tomei um susto, e cheguei a pensar que a brasileira e a coreana fossem homens lutando em vez de duas mulheres.
Maria Antonieta abala as rivais – Uma rainha que se tornou ícone fashion. Chega ao Brasil traduzido para o Português “Rainha da moda - como Maria Antonieta se vestiu para a Revolução”. Autora: Caroline Weber. Editora Zahar.
Normaderm vende a oleosidade – Para quem já tentou de tudo, uma esperança. O sabonete em barra Normaderm, da Vichy, realmente combate a oleosidade. Em algumas farmácias do Rio, você compra o sabonete e ganha uma saboneteira de brinde.
Toleriane supera o “à prova d´água” – Outra boa descoberta junto com o sabonete Normaderm é o demaquilante da La Roche Posay da linha Toleriane. Em forma de “leite”, a loção não deixa a pele oleosa e consegue retirar a maquiagem dos olhos sem irritar, inclusive os produtos à prova d'água, como lápis e rímel.
Paula Acioli supera na livraria – A pesquisadora de moda Paula Acioli comanda aulas mensais sobre moda na Livraria da Travessa no Rio, no bairro do Leblon. Melhor: de graça. O próximo encontro acontece no dia 26 de agosto, às 20h. Paula falará sobre o eterno Yves Saint Laurent. Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120