.

Edição 241

Em pleno mês de férias, só se fala em crise. Semana passada, ao comprar frios em uma loja que já freqüento há 10 anos, o assunto era a alta dos preços. Segundo a dona da rotisseria, os consumidores estão trocando marcas famosas por outras mais baratas. Portanto, nesta edição, vamos fazer uma espécie de exercício ao contrário, em vez de discursar sobre crise, vamos prosperar, e você vai ver que, quando o assunto é moda, alguns negócios vão muito bem, obrigada.
Diesel abastada – O endereço: rua Haddock Lobo, São Paulo. O tamanho: 1000m². Investimento: R$13 milhões. Esta será a maior loja da grife Diesel no mundo a ser inaugurada no próximo dia 13 de agosto. Com isso, as coleções da marca passarão a ser lançadas simultaneamente no Brasil, Estados Unidos e Europa.
Marc Jacobs, Gucci e Hermès exitosas – No embalo da Diesel, três grifes abrem lojas no Brasil este ano, mais precisamente em São Paulo. A Marc Jacobs ficará instalada na rua Haddock Lobo, nos Jardins; a Gucci, no shopping Iguatemi e a francesa Hermès, no shopping Cidade Jardim.
O estilista Marc Jacobs
Cinéfilo afortunado – Apesar da violência, e da imagem negativa do Rio propagada diariamente pela mídia, a cidade continua sendo um paraíso para os cinéfilos. É maravilhoso termos acesso a produções de países como China, Israel, e onde mais nossa imaginação permitir. Demorei, mas finalmente assisti ao filme “A Banda”, para mim o melhor filme deste mês de julho, que conta a história de uma banda da Polícia Militar egípcia escalada para fazer uma apresentação em Israel em um centro de cultura árabe. Logo ao desembarcar no aeroporto, percebem que estão perdidos, e acabam sendo acolhidos pela dona de um café de uma cidadezinha do interior de Israel: Dina, uma mulher liberal, fashion e moderna para os padrões locais.
Pai próspero – Em vez de cuecas, lenços, pijamas e livros, que tal investir em seu pai para deixá-lo mais próspero? Gente perfumada atrai coisa boa. Para um pai excepcional, a dica é o perfume Mont Blanc Homme Exceptionnel.
Saber venturoso – Muitos ainda acreditam que nós, jornalistas, somos estilistas. Às vezes, sou abordada por alguém, que logo pergunta: “- Você trabalha com moda? É que estava observando sua bolsa...”. Digo que sim, mas explico: Trabalho com moda, porém, na verdade, sou jornalista, a pessoa que escreve a notícia, desenhar não sei, nem, ao menos, rabiscar a figura de uma árvore. Desta forma, quem perguntou começa a entender a profissão. O Senac Rio está com uma turma aberta para o curso de Jornalismo de Moda, com início em 11 de agosto. Informações: www.rj.senac.br/moda
Saber ditoso – De 6 a 9 de agosto, acontece em Florianópolis o Floripa Fashion Donna DC. Além dos desfiles, haverá palestras abertas ao público, sempre às 17h. Anote os dias e temas: Dia 06/08, Tecnologia Têxtil com Isabel Costa; dia 07/08, Negócios da Moda com Tereza Rabello; dia 08/08, Comunicação e Marketing da Moda com Patrícia Lima.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120